Na cidade de Ohio, durante um grande momento pós-industrial, um chinês bilionário se aproveita de um terreno abandonado da General Motors para para criar a própria empresa no local, com a intenção de realizar uma grande mudança no cenário norte-americano. Com a contratação de mais de dois mil trabalhadores para as construções, as perspectivas para Ohio se amplificam.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Pela web
Comentários do leitor
Edson T.
Segui-los
7 seguidores
Ler as 19 críticas deles
4,0
Enviada em 1 de março de 2020
Relata a ocorrência de investimento chinês nos EUA após a crise Americana. Conflito entre trabalhadores e patrões, explorando a classe trabalhadora e os empresários. Demonstra também o rumo e a perda da força sindical com a política direitista do mundo, ao tempo que a China país essencialmente comunista, com força sindical plena, mas com jornada de trabalho 12 horas diárias, com poucas folgas no ano, explicitando a cultura pelo ...
Leia Mais
Ricardo L.
Segui-los
36716 seguidores
Ler as 1 841 críticas deles
5,0
Enviada em 1 de agosto de 2020
Excelente! Ganhador do óscar de melhor documentário 2020 e merecido por sinal, transmitindo o realismo e solidez necessária sore o tema abordado. Vale muito pena assistir.
Kamila A.
Segui-los
4680 seguidores
Ler as 627 críticas deles
3,5
Enviada em 10 de março de 2020
2008: no meio da grande crise econômica vivida pelos Estados Unidos, a General Motors decide fechar uma de suas fábricas, localizada na cidade de Dayton (Ohio), deixando mais de 1100 pessoas desempregadas. 2014: a empresa chinesa Fuyao, que produz vidros para automóveis, adquire o terreno da antiga fábrica da General Motors, e abre uma filial da empresa no local, gerando cerca de 2000 empregos, tanto para chineses quanto para ...
Leia Mais
Vitor Araujo
Segui-los
2110 seguidores
Ler as 539 críticas deles
3,5
Enviada em 3 de março de 2020
Documentário sobre a compra de uma empresa chinesa nos EUA. Pontos como diferenças culturais, leis trabalhistas. Bem interessante e clara a diferença. Legal.
Suspeito que esse filme tenha se baseado no filme Fábrica de Loucuras de 1986 , tambem chamado de Gung Ho
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade