Minha conta
    Zumbilândia 2: Por onde andou o elenco nos últimos 10 anos?

    Foi muita indicação ao Oscar pra pouca gente.

    O ano era 2009 quando Emma Stone, Abigail BreslinJesse EisenbergWoody Harrelson uniram-se para protagonizar uma das comédias mais improváveis da última década: Zumbilândia. Contando com o modesto orçamento de US$ 23 milhões e a ideia de fazer um longa divertido e realista sobre a abordagem clássica do apocalipse zumbi, o filme de Ruben Fleischer acabou faturando o quádruplo do seu custo.

    O que ninguém esperava, no entanto, era que a obra acabasse caindo totalmente nas graças do público, assim como seu elenco principal, que, desde então, teve uma trajetória no mínimo... peculiar. Para se ter uma ideia, há 10 anos Abigail era a atriz mais disputada do momento, visto que havia concorrido há pouco ao Oscar por seu trabalho em Pequena Miss Sunshine

    Após uma década e muitos trabalhos de sucesso, o quarteto retorna mais premiado do que nunca para Zumbilândia: Atire Duas Vezes. Muito se discutiu a respeito do possível retorno, já que hoje em dia seria completamente inimaginável reunir o mesmo elenco de antes gastando a mesma quantia — especialmente em uma comédia sanguinária. Mas os mortos estão mais vivos do que nunca! 

    E para te localizar melhor dentro dessa loucura, o AdoroCinema preparou uma retrospectiva especial para organizar um dos questionamentos mais feitos pelos fãs nestes últimos anos: afinal de contas, quem se deu bem e quem se deu mal entre 2009 e 2019?

    EMMA STONE

    Parece difícil de acreditar, mas Zumbilândia foi apenas o sexto filme de Emma Stone. Até então, a atriz era mais conhecida por papéis secundários em obras como SuperbadA Casa das Coelhinhas e O Roqueiro, mas foi justamente no longa pós-apocalíptico que a moça ganhou notoriedade para o mundo. Apenas um ano depois, por exemplo, ela protagonizou o elogiado A Mentira.

    Em 2011, Stone fez mais um papel secundário na comédia Amizade Colorida, e no mesmo ano fez o aclamado Histórias Cruzadas, ao lado de Viola Davis. Após demonstrar que também consegue se virar em papéis de drama, a atriz foi selecionada como o rosto de Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha e, assim, virou uma atriz de relevância global. 

    Mesmo com o crescimento em sua carreira, faltava no currículo uma obra com forte apelo crítico. Pensando nisso, Emma fez um teste para um papel importante no longa Birdman, que viria a ganhar o Oscar de Melhor Filme. A atriz foi extremamente elogiada e seu papel até mesmo lhe rendeu uma primeira indicação na premiação. 

    Apenas dois anos depois chegou a vez de protagonizar La La Land, o que não apenas lhe rendeu uma indicação e sim, desta vez, uma vitória na categoria de Melhor Atriz. Emma então passou a ser um dos nomes mais cobiçados em toda Hollywood e começou a tomar uma abordagem mais seletiva com seus papéis, tanto que, em A Favorita, de 2018, foi indicada mais uma vez. 

    JESSE EISENBERG

    Mesmo antes de Zumbilândia, Jesse já tinha feito alguns papéis em filmes relativamente conhecidos, como A Vila. Alternando constantemente entre o drama e a comédia, o rapaz foi escolhido a dedo pelo diretor David Fincher para interpretar Mark Zuckerberg no aclamado A Rede Social, em 2010. Sua semelhança na maneira de se portar impressionou a Academia, que o indicou ao Oscar de Melhor Ator. 

    Mesmo após o papel grandioso, Jesse continuou trabalhando também em comédias menores, eventualmente fazendo também projetos audaciosos, como Para Roma, com Amor. Um ano depois, ele foi um dos protagonistas de Truque de Mestre ao lado de Michael Caine, Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Isla Fisher, e até mesmo o próprio Woody Harrelson. 

    Seguindo sua dualidade entre risos e lágrimas, o ator dublou um dos personagens de Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, atuou também em O Duplo, longa existencialista de Richard Ayoade. Em 2016, sua chance de ganhar uma relevância gigantesca chegou ao interpretar Lex Luthor em Batman vs Superman, mas o astro recebeu críticas um tanto negativas. 

    Logo depois, Eisenberg estrelou Café Society, firmando uma parceria com Woody Allen pela segunda vez, a sequência de Truque de Mestre e também Liga da Justiça. Atualmente tentando esquecer seu fiasco como Lex, Jesse retorna no próximo Zumbilândia.

    ABIGAIL BRESLIN

    Mesmo sendo a mais nova do elenco, Abigail tinha uma das filmografias mais longas e elogiadas antes de gravar o primeiro Zumbilândia. Já em 2002 ela fez parte de Sinais, dirigido por M. Night Shyamalan, e teve uma atuação bastante elogiada para alguém de sua idade — ela tinha apenas cinco anos no início das filmagens.

    Em 2004, Breslin fez uma participação em O Diário da Princesa 2: Casamento Real, e apenas dois anos depois conquistou o mundo como protagonista de Pequena Miss Sunshine, o que inclusive lhe rendeu a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante. Daí em diante, a lista de participações da atriz é incontável: Grey's Anatomy, Sem Reservas, Três Vezes AmorA Ilha da Imaginação e... Zumbilândia!

    Após 2009, já entrando na pré-adolescência, a atriz sofreu, em partes, da mesma problemática de atores mirins que estouram rapidamente: a quebra de expectativa. Apesar de ter seguido normalmente na indústria, Abigail não conseguiu mais nenhum papel de alta relevância, passando por filmes como RangoNoite de Ano Novo e Ender's Game: O Jogo do Exterminador.

    Em 2015, a atriz voltou a ter mais destaque nos holofotes com a série Scream Queens, na qual estrelava ao lado de Emma Roberts. Atualmente, ela filma o drama Stillwater, junto a Matt Damon, mas não sem antes lançar Zumbilândia: Atire Duas Vezes.

    WOODY HARRELSON

    Com mais de 40 anos de carreira, Harrelson com certeza é o ator mais experiente do quarteto — característica que foi, inclusive, incorporada em seu personagem —, e já havia sido indicado duas vezes ao Oscar na época do lançamento do filme por O Povo Contra Larry Flynt e O Mensageiro. Além disso, o astro também tinha participado de obras elogiadíssimas, como Assassinos por Natureza.

    De Zumbilândia em diante, Woody esteve em Amizade Colorida, em 2011, mas foi em Jogos Vorazes que sua carreira ganhou mais relevância diante do público infanto-juvenil, com um dos personagens mais cativantes da franquia. Um ano seguinte, ele esteve também em Truque de Mestre (ao lado de Jesse) e foi chamado para uma série da HBO responsável por varrer as premiações na época: True Detective.

    Na ocasião, o ator foi indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro, mas não levou para a casa nenhum dos prêmios. Em 2018, depois de concluir a trilogia Jogos Vorazes, estrelar Truque de Mestre 2 e participar de Planeta dos Macacos: A Guerra, Harrelson foi coadjuvante no elogiadíssimo Três Anúncios Para um Crime, no qual angariou sua terceira indicação ao Oscar. 

    No último ano, Woody fez Han Solo: Uma História Star Wars, e voltou a trabalhar com o diretor de Zumbilândia em Venom (onde, de acordo com boatos, foi onde ocorreu a primeira sondagem para uma continuação da comédia). Sendo verdade ou mentira, o fato é que agora Zumbilândia 2 conta com 4 indicados ao Oscar nos papéis principais. E 3 das indicações ocorreram entre 2009 e 2019!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top