Minha conta
    5 momentos que já fazem da nova trilogia Star Wars um clássico

    "Que a Força esteja com você" nunca fez tanto sentido.

    "Luke, eu sou seu pai", "Que a Força esteja com você", "Eu te amo; eu sei", "Eu tenho um mal pressentimento sobre isso". Muitas cenas, falas e personagens fazem da trilogia original de Star Wars um clássico do cinema. Com os novos filmes da franquia não é diferente. A nova trilogia tem momentos que com certeza vão ficar na cabeça dos fãs por muito tempo — e possivelmente marcar gerações, trazendo mais representatividade, diversão e um legado digno da Ordem Jedi.

    Que tal, então, relembrar cenas marcantes de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, a fim de se preparar para a estreia de A Ascensão Skywalker?

    "Chewie, estamos em casa"

    Lucasfilm

    Por mais de 30 anos, os fãs esperaram pelo reaparecimento da Millennium Falcon. E isso acontece justamente em O Despertar da Força, quando Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) embarcam nela para fugir de uma perseguição — ainda que a moça ache que a nave é "lixo". Na sequência, vemos o emocionante reencontro de Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew/Joonas Suotamo) com a icônica nave, dizendo a (já) famosa frase: "Chewie, estamos em casa". Logo depois, é claro, eles encontram os novos protagonistas e Han revela para eles: "É verdade. Tudo isso. O Lado Negro. Os Jedi. Eles são reais." Certamente para ficar na memória.

    Reencontro de Leia e Han Solo

    Lucasfilm

    Outro momento que os fãs ansiavam em ver na nova trilogia era o encontro de um dos casais mais amados dos cinemas e da franquia: Han Solo e Princesa Leia (Carrie Fisher). A cena finalmente acontece em O Despertar da Força, ao som da trilha sonora principal do casal. Infelizmente, descobrimos que os dois não estão mais juntos — por causa de seu filho, Ben (Adam Driver), e pela vida deles ter entrado na mesmice e Solo ter ficado entediado por não explorar mais a galáxia (e fazer contrabandos). Ainda assim, acalentou o coração vê-los dividindo um abraço carinhoso em outro momento do filme.

    Morte de Han Solo

    Lucasfilm

    Tragédias familiares não faltam na saga Guerra nas Estrelas. A nova trilogia revelou que o vilão Kylo Ren na verdade era Ben Solo, filho de Han e Leia. Apesar de ele ser adepto do Lado Negro da Força, sua mãe acreditava que ele ainda era bom. Quando seu pai vai atrás dele em O Despertar da Força e pede que o rapaz volte para casa, Ben revela que não tem forças para fazer o que precisa e clama pela ajuda de Han. Então, em um momento chocante, acaba matando o próprio pai, com seu sabre de luz, enquanto Han também segurava a arma. Lágrimas rolaram na sala de cinema e o momento entrou para a história do cinema.

    Leia usa a Força

    Lucasfilm

    Durante toda a franquia Star Wars, os fãs duvidaram se Leia — sendo filha de Anakin (Hayden Christensen) e irmã de Luke (Mark Hamill) — seria não só sensitiva à Força mas capaz de usá-la. Em Os Últimos Jedi, essa ideia é colocada à prova. Quando a ponte da nave Raddus da Resistência é destruída por um TIE Fighter da Primeira Ordem, Leia acaba sendo arremessada ao espaço com os demais. Entretanto, ela sobrevive à exposição ao espaço usando à Força e "flutua" até a nave, sendo resgatada.

    Reencontro de Luke e Leia

    Lucasfilm

    Outro esperado momento da nova trilogia é, claro, o reencontro dos irmãos Luke e Leia. A aguardada cena acontece em Os Últimos Jedi quando Luke faz uma projeção através da Força para o planeta Crait. Ele encontra a General, junto com os demais sobreviventes da Resistência, na base rebelde. Em um momento divertido e emocionante, Leia solta "eu sei o que vai dizer, eu mudei meu cabelo", sendo elogiada pelo irmão. Após confortá-la quanto a Kylo Ren ainda ter "luz", Luke dá um beijo na testa da irmã e diz "ninguém vai embora de verdade", deixando nas mãos dela os dados dourados que Han Solo tinha na Millenium Falcon.

    E aí, qual cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker vai merecer seu lugar nessa lista? Faça suas apostas! A resposta só saberemos no dia 19 de dezembro quando o Episódio IX chegar aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top