Minha conta
    Festival de Toronto 2019: Jojo Rabbit e The Cave são premiados pelo público

    Rumo ao Oscar?

    Ao contrário de festivais como os de Berlim, Cannes e Veneza, o de Toronto não possui uma mostra competitiva convencional, com um júri previamente formado a partir de nomes de relevo na sétima arte. Nele, quem decide o melhor filme é o público e ponto final!

    Na recém-encerrada edição deste ano, quem ficou com o troféu dentre os filmes de ficção foi Jojo Rabbit, sátira anti-racista dirigida e estrelada por Taika Waititi, que conta ainda com Scarlett JohanssonSam RockwellRebel Wilson no elenco. Os demais colocados no pódio foram, na ordem, História de um Casamento e Parasita.

    Já dentre os documentários, o grande vitorioso foi The Cave, dirigido por Feras Fayyad. Logo a seguir vieram I Am Not Alone e Dads, dirigido pela atriz Bryce Dallas Howard.

    Vale lembrar que, tradicionalmente, os vencedores do Festival de Toronto costumam aparecer com destaque nas premiações de fim de ano, em especial o Oscar. Desde 2012 todos os premiados foram também indicados na categoria de melhor filme na premiação máxima do cinema mundial: O Lado Bom da Vida, 12 Anos de Escravidão, O Jogo da Imitação, O Quarto de JackTrês Anúncios para um Crime e Green Book - O Guia.

    Outros premiados no Festival de Toronto deste ano foram The Twentieth Century (melhor filme canadense feito por estreante), Antigone (melhor filme canadense), All Cats Are Grey in the Dark (melhor curta-metragem) e Delphine (melhor curta-metragem canadense).

    O AdoroCinema já possui crítica de quatro dos premiados deste ano, você pode conferir a lista completa no nosso guia especial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top