Minha conta
    Oscar 2020: Filme estrelado por Rodrigo Santoro vai representar Cuba na premiação

    O Tradutor é o candidato cubano na disputa de melhor filme internacional.

    O Brasil elegeu A Vida Invisível como candidato na corrida pelo Oscar de melhor filme internacional, mas esse pode não ser nosso único representante na disputa... A Cuba indicou O Tradutor para a mesma categoria. O curioso é que trata-se da primeira vez que o país escolhe um longa estrelado por um nome estrangeiro: no caso, Rodrigo Santoro!

    Sob a direção de Rodrigo e Sebastián Barriuso; o drama acompanha um professor universitário (Santoro), cuja vida transforma ao ser convocado para ser intérprete na ala infantil de um hospital, que recebeu as vítimas do desastre de Chernobyl, em 1989. Além de retratar as consequências de um trágico marco da história mundial, a trama é inspirada numa história presente na família dos cineastas.

    Un Traductor (no original) foi exibido nos cinemas brasileiros em abril deste ano. Relembre a crítica do AdoroCinema e veja uma entrevista exclusiva com Santoro e os diretores. Por sua vez, A Vida Invisivel tem um elenco formado por Carol DuarteJulia StocklerGregório Duvivier e Fernanda Montenegro. Dirigido por Karim Aïnouz, o representante brasileiro na busca pela estatueta dourada estreia em 19 de setembro. 

    O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro, mas a lista completa de indicados será anunciada em 13 de janeiro do ano que vem.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top