Minha conta
    Oscar 2020: Novo anime do diretor de Your Name vai representar o Japão

    É a primeira vez em 20 anos que uma animação é escolhida para representar o país.

    TOHO Animation

    Mais de 20 anos depois de indicar o clássico A Viagem de Chihiro para tentar uma vaga dentro os selecionados na premiação de Melhor Filme Internacional (na época chamada de Melhor Filme Estrangeiro), o Japão decidiu realizar uma escolha um tanto ousada e resolveu submeter a animação Weathering With You para o prêmio. 

    Devido a sua estética muito própria e diferente dos filmes com atores, é raro que uma obra animada concorra a prêmios que fujam de categoriais musicais ou, obviamente, à própria categoria de Melhor Animação. No entanto, não seria a primeira vez que o diretor Makoto Shinkai quebraria paradigmas, uma vez que o cineasta estabeleceu alguns recordes ao lançar o aclamado Your Name.

    Também tratando de temáticas sobrenaturais em meio a um clima de romance, Weathering With You conta a história de um garoto que, ao tentar fugir de Tóquio, encontra uma moça capaz de manipular as situações climáticas. Juntos, eles concretizam uma improvável amizade e traçam um paralelo metafórico à vida em grupo com as constantes pressões da sociedade oriental. 

    Com estreia programada para o Festival de Toronto, no dia 8 de setembro, ainda não há previsão de lançamento do filme por aqui no Brasil. Apesar de não ter alcançado a mesma bilheteria de Your Name — que inclusive é o líder atual de maior arrecadação no cinema japonês —, Weathering With You conquistou incríveis US$ 100 milhões apenas em seu país de origem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top