Minha conta
    Akira: Estúdio contrata roteirista para versão com atores da clássica animação japonesa

    Nova adaptação para os cinemas do anime cult já foi descartada pela Warner Bros. em 2012, mas o filme voltou para os planos do estúdio.

    O roteirista Dante Harper foi contratado para trabalhar na nova versão de Akira, projeto que está nos planos da Warner Bros. desde 2002, quando o estúdio comprou os direitos para criar uma versão americana e com atores do clássico anime japonês. A informação é do site Deadline, que citou o envolvimento de Harper com Akira em uma notícia sobre sua confirmação no filme The Secret Of The Temple, sobre a busca por um tesouro indiano escondido em um templo da Índia.

    Harper foi autor da primeira versão do roteiro de No Limite do Amanhã, que também é baseado em uma obra japonesa, o mangá "All You Need Is Kill", de Hiroshi Sakurazaka. Entretanto, o texto de No Limite do Amanhã foi retrabalhado por Christopher McQuarrie, Jez Butterworth e John-Henry Butterworth, por isso Harper não foi creditado ao final do filme.

    O diretor Jaume Collet-Serra, de A Órfã e Sem Escalas, está escalado para comandar a versão live-action de Akira. No ano de 2011, nomes como James FrancoGarrett Hedlund, Michael Fassbender, Justin Timberlake, Joaquin PhoenixHelena Bonham CarterGary OldmanKen WatanabeEzra MillerKeira Knightley e Kristen Stewart chegaram a ser citados em especulações sobre o possível elenco do filme, mas nada foi acertado e, em 2012, a produção do filme foi pausada por tempo indeterminada pela Warner (pela quarta vez desde 2002), depois do projeto sofrer um corte no orçamento.

    A animação Akira, lançada no Japão em 1988 se passa na cidade distópica de Neo Tóquio, no ano de 2019. A capital japonesa havia sido devastada por uma explosão nuclear décadas antes. O filme acompanha uma gangue de adolescentes motoqueiros formada por Kaneda e Tetsuo. Após Tetsuo entrar em contato com uma estranha criança que estava fugindo de agentes do governo, o jovem passa a desenvolver podereres de uma magnitude impressionante, fazendo com que ele seja comparado ao lendário Akira, que causou a grande explosão que destruiu o país no passado. Desde seu lançamento, Akira tem sido frequentemente citado como um marco na animação japonesa e mundial, ganhando status de cult e sendo citado como influência em filmes como Matrix e Poder Sem Limites.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top