Minha conta
    David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, fecham acordo milionário com a Netflix

    Dupla agora é da família do streaming.

    Jeff Kravitz/Getty Images

    David Benioff e D.B. Weiss são oficialmente da família Netflix. A dupla criadora de Game of Thrones fechou um contrato milionário para produzir filmes e séries exclusivamente para a gigante do streaming.

    Embora a Amazon e a Disney também estivessem na disputa pela cobiçada dupla, a Netflix venceu e oficializou um acordo multi-anual por US$ 200 milhões. Segundo fontes do The Hollywood Reporter, Benioff e Weiss queriam um valor deste porte não apenas porque queriam um valor maior do que o acordado por Lisa Joy e Jonathan Nolan, de Westworld, com a Amazon Studios (de US$ 150 milhões), mas para construir a própria companhia. Por isso, o contrato de produção deveria cobrir também os custos para o início deste projeto.

    "Tivemos uma bela jornada com a HBO por mais de uma década, e estamos gratos por todos lá por sempre terem feito que nos sentíssemos em casa", afirmaram Benioff e Weiss em declaração. "Nos últimos meses, passamos muitas horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber. Nós nos lembramos dos mesmos enquadramentos dos mesmos filmes da década de 1980; nós amamos os mesmos livros; estamos empolgados a respeito das mesmas possibilidades de narrativa. A Netflix construiu alguma coisa impressionante e sem precedentes, e estamos honrados de ter sido convidados para nos unirmos a eles."

    Jeff Kravitz/Getty Images

    Agora, olhando para Game of Thrones apenas pelo retrovisor, Benioff e Weiss chegam ao amplo mercado como produtores visados para grandes franquias. Apesar de toda a repercussão negativa da temporada final da série, o currículo de ambos ainda conta com uma das produções mais ambiciosas da TV, e à medida que o formato seriado vai se aproximando cada vez mais do modo de fazer das grandes franquias cinematográficas, isso se torna um grande diferencial.

    Capitalizando disso, vale lembrar que David e Dan já estão trabalhando com a Disney no desenvolvimento de uma nova trilogia de Star Wars. O primeiro filme, inclusive, já tem data de estreia marcada. Por isso, é provável que os novos filmes e séries que a dupla vai produzir para a Netflix ainda estejam um pouco distantes no horizonte — a companhia assinou contratos semelhantes com Ryan MurphyShonda Rhimes e ainda não vimos os resultados. O primeiro fruto destas empreitadas, The Politician, estreia no dia 27 de setembro.

    Benioff e Weiss também teriam, supostamente, uma outra série com a HBO. A problemática e polêmica Confederate, que havia sido confirmada direto para uma temporada completa, contando a história de uma linha temporal alternativa e narrando os eventos que levam à Terceira Guerra Civil Americana. Nesta realidade, os estados do sul teriam conseguido separarem-se da União, criando uma nação em que a escravidão ainda existia na sociedade 'moderna'. A série imediatamente levantou controvérsias, e após a repercussão negativa de público e crítica, Confederate foi escanteada pela emissora de Casey Bloys, e agora está definitivamente descartada.

    Embora D&D não tenham mais obrigações com a HBO, eles serão creditados como produtores executivos em qualquer projeto derivado de Game of Thrones. No entanto, os dois não terão qualquer envolvimento criativo com a possível nova série, ou com qualquer projeto em fase de roteiro ou piloto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top