Minha conta
    Vilões que pareciam mocinhos à primeira vista

    A verdadeira pegadinha do Malandro.

    Warner Bros.

    É padrão de toda história que para todo herói, existe um vilão. Enquanto algumas produções possuem antagonistas bastante definidos, que já chegam ameaçando os mocinhos e "botando para quebrar", existem aquelas tramas que não deixam tão claro assim quem é o inimigo.

    Estamos falando daqueles personagens que no começo pareciam ser os heróis, com boa índole, ajudando os protagonistas a conquistar suas jornadas, ou sendo eles mesmos os aparentementes personagens principais. Entretanto, no meio do caminho, descobrimos que na verdade eles são grandes vilões. Que tal relembrar antagonistas que pareciam mocinhos à primeira vista? Confira a lista abaixo.

    Lotso

    A verdadeira prova que aparências enganam está em Toy Story 3. Quando Woody, Buzz e companhia chegam na Creche Sunnyside, logo conhecem o ursinho de pelúcia Lotso, que se mostra atencioso, simpático e educado, fazendo um tour com os brinquedos pelo local. Só que logo os bonecos descobrem que o personagem fofinho, peludo e que dá vontade de abraçar estava mais para um monstro! Lotso era um vilão ganancioso, egoísta, sádico e brutal que desprezava as crianças e governava a creche como um ditador, regularmente abusando de sua posição.

    Amy

    Garota Exemplar é daqueles filmes com tantas reviravoltas que deixam o público de cabelos em pé. Difícil ter alguém que assistiu ao filme e não achou que Amy Dunne (Rosamund Pike) tinha sido morta por seu marido Nick (Ben Affleck). Enquanto somos levados a acreditar que ele é o vilão da história, a trama muda de figura quando descobrimos que ela está vivinha da silva, fugindo, após ter armado o crime para acusar o companheiro. Ainda assim, a carinha de boa moça de Rosamund Pike enganou os personagens do filme, e deixou alguns espectadores divididos.

    Anakin Skywalker

    Quando George Lucas resolveu fazer uma trilogia prelúdio de Star Wars contando a origem de Darth Vader, todo mundo sabia que Anakin Skywalker um dia sucumbiria ao Lado Negro da Força e se tornaria vilão. Entretanto, foi difícil não se deixar levar pela fofura e simpatia de Jake Lloyd na interpretação do personagem na infância em A Ameaça Fantasma, e pela cara de bom moço de Hayden Christensen na juventude do então herói em Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, não é mesmo? Até porque há quem acredite que Anakin estava cego pelo poder e fez tudo pelo amor de Padmé (Natalie Portman). Sem contar que aqueles que começaram a assistir a saga a partir dos prelúdios, podem ter sido surpreendidos com a revelação.

    Harvey Dent

    Mesmo aqueles que já conheciam as HQs do Batman (ou já tinham pelo menos assistido o fracasso de Batman Eternamente) se surpreenderam quando Harvey Dent se tornou Duas Caras em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Entretanto, o rosto confiável de Aaron Eckhart quase nos fez acreditar que ele era o herói que Gotham mereceria, salvando a cidade à luz do dia através da política, e foi um tapa na cara dos espectadores — de Bruce Wayne (Christian Bale) — provando que ninguém é incorruptível. Sua influência era tanta que Batman preferiu levar a culpa pelos crimes de Dent, para que ele pudesse ser honrado como um herói após sua morte.

    Tom Riddle

    Harry Potter (Daniel Radcliffe) já tinha enfrentado seu inimigo Voldemort quando encontrou o diário de Tom Riddle (Christian Coulson) no banheiro feminino em A Câmara Secreta. Conversando com a memória presa no caderno, o menino jamais imaginaria que Riddle era o vilão jovem, na época da escola! Apesar da cara simpática e aparentemente inofensiva do rapaz, Harry percebeu que ele tinha algumas atitudes questionáveis, como acusar Hagrid (Robbie Coltrane) injustamente pela morte de Murta que Geme.

    Harry Potter e a Câmara Secreta já está disponível no catálogo do Telecine. Para conferir esse e outros sucessos, é só acessar este link.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top