Minha conta
    Marvel ganha processo sobre plágio de cartaz de Homem de Ferro 3

    O dinheiro vai para o Tony Stark?

    Marvel

    Se envolve o Tony Stark, tem dinheiro no meio. Depois de anos enfrentando um processo judicial de plágio, movido pela Horizon Comics Productions, a Marvel saiu-se vitoriosa após a decisão do juiz J. Paul Oetken, que a isentou da acusação. Tudo começou quando Homem de Ferro 3 foi lançado nos cinemas e a empresa de quadrinhos alegou que o cartaz principal usado na divulgação era, na verdade, uma cópia.

    A imagem apresenta Robert Downey Jr. ajoelhado com uma mão pousada no chão e a outra fechada, com os punhos cerrados. Na opinião dos irmãos Ray e Ben Lai, a pose era uma cópia feita a partir da série de quadrinhos Radix, criada por eles nos anos 2000. Os artistas afirmaram, ainda, que já foram contratados para fazer alguns desenhos da própria Marvel em 2002. 

    Marvel / HCP

    No entanto, após uma análise de especialistas, o tribunal de Nova York considerou que existem diferenças razoavelmente importantes para separar as duas obras. Somando-se isto ao fato de que não havia provas concretas da "inspiração", o caso foi encerrado. Ao que parece, a Horizon Comics não ficará com nada dos mais de US$ 1 bilhão arrecadados por Homem de Ferro 3.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top