Minha conta
    Homem-Aranha - Longe de Casa: Diretor comenta AQUELA revelação sobre Nick Fury

    Alerta de spoiler!

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa.

    Não vai dizer que não avisamos. Continue por sua conta e risco.

    Uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa revela que, durante todo o filme, o Skrull Talos (Ben Mendelsohn) esteve disfarçado de Nick Fury (Samuel L. Jackson), enquanto sua esposa Soren (Sharon Blynn) fingiu ser Maria Hill (Cobie Smulders). É uma grande reviravolta, entretanto, não quer dizer — como foi especulado anteriormente — que o idealizador da Iniciativa Vingadores tenha sido um Skrull desde Capitã Marvel e que a Invasão Secreta estaria chegando. Afinal, os dois "metamorfos" estavam trabalhando para o verdadeiro Nick Fury.

    Foi isso o que revelou o diretor Jon Watts revelou, em uma recente entrevista ao ComicBook Movie. O cineasta responsável por Homem-Aranha: Longe de Casa comentou como surgiu a ideia de colocar Talos para substituir Nick Fury.

    Marvel

    "Primeiro de tudo, para esclarecer a linha do tempo, é o verdadeiro Nick Fury no funeral de Tony Stark [Robert Downey Jr.] no final de [Vingadores: Ultimato]", confirma Watts. "Então não é como se ele fosse um Skrull para sempre, e não é como se ele fosse um Skrull desde Capitã Marvel. Nós íamos fazê-lo comer torradas diagonais cortadas na diagonal," ele adicionou fazendo referência à cena de Capitã Marvel na qual Fury explica que odeia comer torradas que foram cortadas diagonalmente. "Isso teria entregue toda a reviravolta para o público."

    Embora essa cena de pós-créditos possa estar indicando a introdução da agência de contraterrorismo S.W.O.R.D., o mais importante para Watts era explicar como Nick Fury poderia ter sido enganado por Mysterio (Jake Gyllenhaal).

    "Há uma história assim de Nick Fury e os Skrulls, especialmente agora que as pessoas viram Capitã Marvel e viram o que está acontecendo com essas histórias no Universo Cinematográfico Marvel. Mas para mim sempre foi apenas essa questão fundamental de como [Mysterio] poderia realmente enganar Nick Fury? Porque o super poder de Nick Fury é suspeitar de tudo, sabe?".

    Sony Pictures

    "Isso sempre me incomodou, embora soubéssemos que é isso que queríamos que a história fosse, que Nick Fury pudesse ser enganado, mesmo que ele tenha estado fora por cinco anos e esteja agindo na defensiva", continuou o cineasta. "Eu queria bolar uma última pequena revelação que pudesse explicar essa pergunta não respondida. E quando você está fazendo um filme de trapaça, parece a coisa certa a fazer para ter uma última reviravolta que faz você olhar para tudo ligeiramente diferente."

    Nick Fury é um Skrull? Entenda esta teoria de Vingadores: Ultimato

    Enquanto faz sentido que Talos fosse muito mais facilmente enganado do que Nick Fury, que já está acostumado a desconfiar de tudo e de todos, a importância da segunda cena pós-créditos de Longe de Casa segue sendo um mistério. Poderia ser uma piada descartável, que se encaixa somente neste filme, ou também pode ser uma grande provocação para a continuação de Capitã Marvel. Foi um momento divertido, apesar de alguns fãs estarem claramente desapontados com o fato de o Homem-Aranha não ter se encontrado com o verdadeiro Nick Fury.

    Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top