Minha conta
    Rio2C 2019: Criador de Black Mirror e chefão da Netflix virão ao Brasil

    Charlie Brooker e Ted Sarandos estão entre os destaques da programação do evento focado em criatividade e inovação.

    Foi revelada a programação completa do Rio 2C, evento voltado para profissionais e entusiastas de diversos setores de criação e inovação, como audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia. Em sua segunda edição, o projeto trata-se de uma evolução do Rio Content Market, reunindo centenas de nomes influentes de cada área.

    Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (19/03), o anúncio destacou a participação de Charlie Brooker, criador do fenômeno Black Mirror. Ele virá ao Brasil acompanhado pela produtora Annabel Jones, também responsável pela popular série. Além da dupla, o chefão de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, vai marcar presença no evento, durante o Rio2C Opening Keynote.

    "A repercussão da primeira edição foi tão positiva que nos motivou a fazer em 2019 um evento ainda maior e cheio de novidades, com a criação de novos espaços. Nossa curadoria deseja sempre buscar palestrantes e temas que tenham conexões com vários assuntos ao mesmo tempo", contou Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio 2C.

    Ao todo, serão mais de 700 palestrantes. No setor audiovisual, ainda foram confirmadas as participações de Aron Warner (produtor vencedor do Oscar pela franquia Shrek) e Betsy West (diretora do documentário RBG e vencedora de 21 Emmys). Já na área musical, o destaque fica pelo brasileiro Heitor Pereira, antigo membro da banda Simply Red e compositor de trilhas sonoras, como no filme Minions.

    Por sua vez, uma área focada para marcas contará com a visita de Louis Black, um dos idealizadores do Festival SXSW. Durante os fins de semana, a programação (batizada de Festivalia) vai proporcionar diversos shows de música, palestras e oficinas com profissionais da indústria criativa. Por exemplo, o pessoal do Porta dos Fundos realizará um "writer’s room", com participações de Fábio PorchatAntonio Tabet e Ian SBF.

    Dentre outros talentos nacionais confirmados no evento estão Juliano Enrico e os cineastas Fernando Coimbra (O Lobo Atrás da Porta), Halder Gomes (Cine Holliúdy) e René Sampaio (Eduardo e Mônica). A lista de convidados ainda é formada pela autora Gloria Perez, o roteirista Bráulio Mantovani (Cidade de Deus, Tropa de Elite), a produtora Mariza Leão (De Pernas pro Ar), Alcione e Kondzilla.

    O Rio2C 2019 será realizado entre os dias 23 e 28 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A programação completa dos eventos — que ainda incluem rodadas de negócios, experiências de realidade virtual e àreas dedicadas à neurociência — estão no site oficial

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top