Minha conta
    Capitã Marvel: Filme é vítima de críticas sexistas antes da estreia

    Depois de ataques contra Star Wars e Pantera Negra, grupos preconceituosos estão investindo contra o filme de Brie Larson.

    Se a internet pode ser um lugar incrível para se conectar com o mundo, infelizmente, tem gente que usa essa ferramenta para espalhar mensagens de ódio. Capitã Marvel é a nova vítima de "trolls", que estão dando notas e opiniões negativas para a nova aventura do Universo Cinematográfico Marvel, antes mesmo de sua estreia nas telonas.

    Além de julgar o longa de Anna Boden e Ryan Fleck sem terem visto, muitos dos comentários apresentados no Rotten Tomatoes expressam frases sexistas contra a protagonista Brie Larson. Recentemente, a atriz deu uma entrevista para a Marie Claire, afirmando como fez questão de incluir diversidade na turnê promocional de Capitã Marvel, já que a indústria costuma rejeitar minorias e dar espaço, majoritariamente, para jornalistas e críticos homens, brancos e com mais de 40 anos.

    Dentre alguns dos comentários preconceituosos, estão:

    "Ela não quer homens brancos em seu público. Eu não vou. Espero que seu filme funcione sem mim!"

    "Brie Larson já disse que esse filme não é para mim, vou gastar meu dinheiro em outro lugar."

    "Brie Lason faz várias declarações políticas, então a minha declaração política é não ver esse filme. Espero que ela não esteja em Vingadores: Ultimato."

    "Sinto que os Srulls não são inimigos, mas eu que sou! Afinal, Brie fez questão de falar que não deseja pessoas como eu na turnê promocional. Ah cara, primeiramente, isso será pior que Star Wars - Os Últimos Jedi. Já digo. Críticos vão amar. O público vai odiar. Não estou interessado, só fico animado por Nick Fury (Samuel L. Jackson), Skrulls e os Krees. De resto, serão duas horas de vergonha alheia."

    "Não entendo como a Marvel decidiu escalar uma racista e sexista contra homens brancos. Se Robert Downey Jr. falasse que não se importa com a opinião de mulheres de quarenta anos ou não gostaria de ser entrevistado por mulheres brancas, o pessoal ia surtar!"

    via GIPHY

    Diante de tais ataques absurdos, Capitã Marvel apresenta apenas 60% de aprovação no site. Vale lembrar que Os Últimos JediPantera Negra também foram vítimas de "haters", mas isso não afetou suas notas oficiais — que ainda considera as avaliações da crítica especializada. Infelizmente para os machistas de plantão, as reações das primeiras exibições do longa são bem favoráveis, elogiando as performances de Larson e Ben Mendelsohn

    Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, a vencedora do Oscar por O Quarto de Jack comemorou a produção de um filme tão inspirador para mulheres, mas se recusou a dar atenção para aqueles que criticam a importância da representatividade: "Vamos continuar fazendo o que estamos fazendo, independente de você acreditar ou não. Não é problema meu." Já dizia Beyoncé... Who run the world? Girls!

    Com um elenco formado por Larson, Jackson, Mendelson, Jude LawBen MendelsohnAnnette BeningGemma ChanClark GreggLee PaceMcKenna Grace e Djimon Hounsou; Capitã Marvel chega aos cinemas em 7 de março. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top