Minha conta
    Uma Aventura LEGO 2: Batman tem momento “miga sua louca” e Emmet fica “jururu” na versão nacional (Entrevista Exclusiva)

    Renan Freitas, que já emprestou sua voz para Jon Snow, conta como foi dublar dois personagens no filme.

    Uma Aventura LEGO 2 traz uma nova cidade dos bonecos: a Apocalipsópolis, que fica um futuro distópico onde nada mais é incrível, após a batalha contra inimigos alienígenas. O longa que chegou ao Brasil na última quinta-feira, dia 07, acompanha o construtor Emmet, Lucy, Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata no sistema planetário de Manar.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Renan Freitas, dublador de Emmet na versão brasileira do longa, revelou que criou a voz para o personagem com Guilherme Briggs há cinco anos, para Uma Aventura LEGO.

    “É muito emocionante dublá-lo porque o LEGO marcou a minha infância. Quando surgiu a oportunidade de fazer o teste para o primeiro filme eu já fiquei muito feliz e então comecei a perceber o jeito ingênuo e puro do personagem, aí busquei uma forma para passar essa pureza, é até mais suave que o original”, disse ele.

    Além de Emmet, Renan tem o trabalho de dublar também Rex, assim como no original em que ambos os personagens possuem a voz de Chris Pratt. A ideia é que eles fiquem reconhecíveis porém não iguais. “O Rex é tudo que o Emmet queria ser, para poder mostrar pra Lucy, ele queria ser muito aquilo, mas ele não vai ser, ele tem a essência muito pura”, disse o ator.

    A curiosidade é o truque utilizado por Freitas para que os bonecos tenham cada um a sua personalidade: “Esse filme foi um grande desafio para mim. No processo de dublagem, primeiro a gente gravou toda a voz do Emmet, vesti a camisa dele e, depois, em outro dia eu gravei todo o Rex, aí eu fui preparado para pensar daquele jeito mais sarcástico e seco de ser, ele exigiu muito da minha garganta”.

    A animação também traz Batman, dublado por Duda Ribeiro, que já cedeu sua voz outras vezes para o personagem e contou ao AdoroCinema qual foi o maior desafio de dublá-lo como boneco. “É bem diferente, porque os outros Batmans têm a voz mais sombria, e com o Lego é mais uma grande brincadeira, é como se fosse uma caricatura do Batman”, revelou o ator.

    “Eu usei muito a referência do original que faz essa voz mais cavernosa também. O Will Arnett também traz esse egocentrismo, essa voz cavernosa e brincalhona”, disse. Considerando que o Batman se sente o maioral no grupo dos bonecos em meio à aventura vivida por eles, Ribeiro completou em tom de brincadeira: “todo mundo é coadjuvante pra ele”.

    Uma Aventura LEGO 2 conta com ironia e traz diversas piadas ao longo do filme com um humor incorporado nos personagens desde o primeiro filme. Para isso, os dubladores pensaram em algumas gírias brasileiras como “miga sua louca” e “jururu”.

    “Abrasileirar o texto foi um trabalho em conjunto, a gente tem que tomar cuidado para não errar na mão. Pegamos a essência da piada e tentamos fazer com que funcione para a nossa língua. Nesse filme novo, em um momento o Emmet quer falar que está triste, com supervisão da Warner, eu sugeri de falar “jururu” ao invés de triste, isso aproxima o espectador”, disse Renan.

    “A Warner deixou a gente brincar com o texto, tivemos liberdade de sugerir coisas e isso foi ótimo. Coloquei ‘miga, sua louca’ em uma das falas do Batman, foi um momento que ficou muito com a cara do Brasil”, completou Duda.

    O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros desde quinta-feira, dia 07 de fevereiro. Confira a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top