Minha conta
    Climax: Conheça a carreira de Sofia Boutella, protagonista do novo filme de Gaspar Noé

    Lançada ao estrelato com Kingsman - Serviço Secreto, a atriz argelina também é dançarina e modelo nas horas vagas.

    Todos que acompanham a carreira de Gaspar Noé sabem que tem filme fresquinho do diretor chegando às telonas. Clímax traz a história de um grupo de bailarinos comemorando o fim dos ensaios com uma festa regada a bebidas. Entre eles está Sofia Boutella, intérprete da dançarina Selva.

    Com 12 anos de carreira, Sofia já acumulou 11 filmes em seu currículo, além participações em séries e animações. Aproveitando a aclamação desse suspense dançante, o AdoroCinema preparou uma retrospectiva para relembrar os principais projetos na carreira da atriz. Confira!

    Antes de começar a atuar profissionalmente, Sofia trabalhava como modelo e dançarina — da Madonna inclusive! Sua flexibilidade e movimentos adquiridos no balé ajudaram a conseguir seu primeiro papel de destaque em Kingsman - Serviço Secreto. No longa de Matthew Vaughn, ela interpreta Gazelle, a assistente do vilão Richmond Valentine (Samuel L. Jackson), que tem lâminas no lugar dos pés. Para o projeto, Boutella teve que passar por um treinamento intenso, já que a personagem usa suas pernas afiadas para matar seus inimigos. 

    Se encaminhando para uma carreira em filmes de ação, o próximo papel da atriz foi em Star Trek - Sem Fronteiras. O terceiro filme da franquia levou Kirk (Chris Pine) e sua tripulação a um planeta desconhecido, onde eles encontram com Jaylah (Boutella), uma alienígena que escapou da prisão de Krall (Idris Elba) e vivia escondida. Ela e Scotty (Simon Pegg) se tornam amigos quando ele percebe que a jovem tem grandes habilidades como engenheira. Quando todos enfim conseguem fugir, Jaylah se torna o mais novo membro da Academia da Frota Estelar.

    Em 2018, Boutella teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Charlize TheronJames McAvoy em Atômica. Baseado numa graphic novel de Antony Johnston e Sam Hart, Atomic Blonde (título original) acompanha a espiã do MI6, Lorraine Broughton (Theron), que viaja para Berlim, durante a Guerra Fria, para recuperar uma lista com nomes de agentes duplos. Lá, ela conhece Delphine (Boutella) e as duas se unem para completar a missão (entre outras coisas). Porém, a alegria durou pouco — quem viu o filme sabe. 

    No mesmo ano, nasce (e morre) o Universo Sombrio de Monstros da Universal. Em A Múmia, Sofia Boutella encarna Ahmanet, uma princesa egípcia que foi mumificada viva por tentar invocar Set, o Deus da Morte. Séculos depois, sua tumba é encontrada pelo saqueador Nick Morton (Tom Cruise). Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet — a partir daí, é aquele caos na Terra que todo mundo já conhece.

    Fechando a lista de projetos da atriz (por enquanto) está Clímax. Com sessões lotadas no Festival de Cannes 2018 e grande vencedor do prêmio principal da Quinzena dos Realizadores, o novo filme de Gaspar Noé (Irreversível e Love) é um prato cheio para Sofia. Na trama, ela é Selva, a líder de um grupo de dançarinos. Ao realizar uma festa de comemoração pela última apresentação, eles percebem que foram drogados. Sem saberem o por quê ou por quem, os jovens mergulham num turbilhão de paranoia e psicose.

    Após aparições em Fahrenheit 451 e Hotel Artemis, Sofia Boutella vai se aventurar no mundo das séries com a comédia romântica Modern Love, ainda sem data de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top