Minha conta
    Pantera Negra: Cena deletada poderia mudar o final do filme

    A relação de T'Challa (Chadwick Boseman) e Killmonger (Michael B. Jordan) quase teve outro resultado...

    Se não ficou claro pelo título, fica aqui mais um aviso: a notícia contém spoilers de Pantera Negra. Leia por sua conta e risco!

    Quem assistiu o filme de Ryan Coogler, não é capaz de esquecer momentos marcantes da trama. Como Shuri (Letitia Wright) zoando os sapatos do irmão. Ou Okoye (Danai Gurira) tacando sua peruca na cara do inimigo. Ou quando Killmonger (Michael B. Jordan) pede para ser jogado no oceano, ao lado de seus ancestrais que sabiam como a morte era melhor que a escravidão — uma cena que causa aquele impacto no coração. Mas você sabia que essa não era a ideia original?

    Em entrevista para o CinemaBlend, o editor Michael Shawver revelou como uma fala deletada em tal cena poderia mudar todo o contexto final do longa. "Originalmente, quando filmamos, era Killmonger quem chegava e falava como Wakanda era linda, mas questiona o que T'Challa (Chadwick Boseman) vai fazer com todos aqueles que não podem vê-la. Era poderoso, mas problemático, pois o protagonista descobria a resposta que precisava diretamente da boca do vilão. A performance de B. Jordan foi maravilhosa, mas não encaixava no personagem."

    Então, Coogler e Shawver decidiram criar um novo final antes das refilmagens, inserindo a cena de T'Challa e Shuri visitando o antigo lar de Killmonger e fechando o ciclo da história. Além disso, a cena ambientada na ONU foi jogada para o meio dos créditos, ao invés de encerrar o longa. Mesmo assim, o vilão de Michael B. Jordan seguiu sendo um personagem complexo, cujas intenções e origens podem ser compreendidas, por mais que suas ações sejam condenáveis.

    Após arrecadar mais de US$ 1.3 bilhões mundialmente, Pantera Negra está superando expectativas e surge como um forte candidato na temporada de premiações — inclusive sendo cotado para o Oscar 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top