Minha conta
    Homem-Aranha Longe de Casa: Análise do trailer

    Será que conseguimos arrancar alguns spoilers de Vingadores: Ultimato ou da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel?

    Sony Pictures

    O primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa foi divulgado nesta terça-feira (15) e já chegou quebrando a banca.

    Apesar de não revelar nenhum grande segredo do Universo Cinematográfico Marvel, o vídeo traz alguns easter-eggs e confirma que, bem, Peter Parker (Tom Holland), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) vão voltar à vida em (ou após) Vingadores: Ultimato. Afinal, até onde sabemos todos eles seguem mortos após estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita e seus destinos serão resolvidos no aguardado Vingadores 4.

    Além disso, podemos ver o traje Stealth do Homem-Aranha, que permite que ele se camufle à noite. Ele já havia sido revelado na CCXP 2019. Também foi revelado o visual do vilão Mystério (Jake Gyllenhaal) e de mais três vilões misteriosos, possivelmente o Homem-Areia, o Homem-Hídrico e uma criatura de fogo (que pode ser fruto das ilusões de Mystério). Enquanto parece que Mystério não vai começar como um vilão — já que sugere que o Cabeça de Teia não se envolva — pode ser que ele mude de ideia e resolva derrotar o Homem-Aranha para ganhar fama, como aconteceu nos quadrinhos.

    Quem é Mystério, o próximo vilão do Homem-Aranha?

    Confira acima nossa análise do trailer. Leia também a sinopse oficial: "Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso super-herói amigo da vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned (Jacob Batalon), MJ (Zendaya) e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar super-heróis para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!"

    Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho.

    Agora que você já viu nossa análise, reveja os trailers:

     

    O trailer original de Homem-Aranha: Longe de Casa começa com Tia May (Marisa Tomei) e o Homem-Aranha (Tom Holland) em um evento para ajudar moradores de rua. Parece que a tia está "tranquila" com o fato de que seu sobrinho é um super-herói, e possivelmente exige que ele também faça ações beneficentes.

    Como sempre, o Cabeça de Teia está cercado de repórteres e fãs.

    Curiosamente, vemos que Happy (Jon Favreau) está paquerando a tia May. Será que isso significa que Tony Stark (Robert Downey Jr.) vai morrer em Vingadores: Ultimato e está fora da jogada de um dos "ships" mais esperados do Universo Cinematográfico Marvel? Brincadeirinha, Pepper (Gwyneth Paltrow)...

    Então, vemos Peter Parker arrumando as malas para fazer uma viagem da escola. Alguém percebeu os easter-eggs da cena?

    Peter decide deixar seu uniforme do Homem-Aranha no armário, apesar de sua tia ter dito para ele colocar na mala.

    Reconheceram a loja do primeiro filme, Homem-Aranha: De Volta ao Lar?

    Já a versão brasileira do trailer começa com Parker embarcando em Veneza. Vemos que a tia May colocou o traje dele na mala, ao lado de frascos de fluídos de teia.

    Peter está viahando com MJ (Zendaya).

    E também Ned (Jacob Batalon), Betty (Angourie Rice) e Flash Thompson (Tony Revolori), que pode ser visto lá atrás.

    Então, a confirmação: a viagem da escola é para a Europa, passando por Londres, Veneza, Berlim e outros tantos destinos, como mostrou o cartaz do filme.

    A turma reunida.

    E está rolando um clima entre MJ e Peter.

    Peter nem queria ser um super-herói durante a viagem, mas a chegada de Nick Fury (Samuel L. Jackson) — também vivo depois do estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita — muda as coisas.

    Os dois saem em uma missão por Veneza.

    E temos um vislumbre do novo traje do Cabeça de Teia.

    Quem também está de volta é Maria Hill (Cobie Smulders). Ela e Fury são vistos enfrentam um vilão misterioso, possivelmente o Homem-Areia.

    Um fênomeno misterioso ataca a Ponte de Londres.

    O Homem-Aranha, é claro, está sempre no meio do perigo salvando vidas.

    Uma criatura aparece em chamas. Será que é um vilão que lida com fogo ou fruto das ilusões de Mystério?

    Em meio a tantos seres com poderes, vemos um grupo de homens armados atacando o que parece ser um restaurante.

    Os amigos de Peter também estão no meio da confusão da Ponte de Londres.

    Uma das maiores revelações do trailer foi o traje Steath do Homem-Aranha, que havia sido revelado na CCXP 2019. Ele permite que o herói se camufle à noite.

    Outro vilão misterioso, possivelmente o Homem-Hídrico. Ou mais uma ilusão de Mystério, que quer a fama para si.

    Enquanto todos fogem para longe da ação, Parker vai em direção a ela. Como todo bom herói.

    O ápice do trailer é a chegada da nuvem verde que traz...

    Mystério (Jake Gyllenhaal)! Enquanto parece que ele não vai começar como um vilão — já que sugere que o Cabeça de Teia não se envolva na briga com a criatura de água — pode ser que ele mude de ideia e resolva derrotar o Homem-Aranha para ganhar fama, como aconteceu nos quadrinhos.

    Parker, já imaginamos, não vai ficar parado.

    Misturando suas habilidades em química, robótica e hipnotismo, nas HQs, as ilusões de Mystério mesclavam a linha entre realidade e fantasia, ao ponto de que seu trabalho era visto como sobrenatural. Diversas vezes, ele conseguiu seu objetivo: enganar Peter Parker, ao criar ilusões convincentes e montar dispositivos especificamente contra as habilidades do Homem-Aranha.

    O visual de Mystério é bastante parecido com os dos quadrinhos: uma capa roxa e um aquário gigante como capacete. Seu capacete abobadado contém um suprimento de ar portátil e um sistema de sonar que permite a Beck navegar com segurança em seus gases debilitantes (um dos quais anula o Sentido da Aranha de Parker). O traje também contém um ácido que pode dissolver o tecido da teia do Aranha e armas como lasers.

    A luta dele é televisionada, e Mystério exaltado como herói.

    Enquanto isso, a viagem de escola de Peter continua, com o rapaz sendo zoado por Flash.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top