Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Rei Leão: Nova versão não será uma cópia idêntica da animação clássica
    Por Amanda Brandão — 26 de dez. de 2018 às 11:47
    facebook Tweet

    O longa reservará algumas surpresas aos fãs.

    Há cerca de um mês, os fãs de O Rei Leão enlouqueceram com as primeiras prévias do live-action da animação. Com tantas referências ao clássico, lançado em 1994, uma questão ficou no ar: seria que o novo longa uma cópia do original?

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o Presidente de Conteúdos da Disney, Sean Bailey, falou sobre o assunto e garantiu que o novo filme terá algumas cenas iguais mas que não será idêntico à animação.

    “O Rei Leão é um filme reverenciado e amado, então é melhor reverenciar e amar as partes que o público quer. Mas há coisas no filme que serão novas”, revelou Bailey.

    Ao falar sobre o processo de produção, ele ainda comentou sobre como o diretor Jon Fraveau implementou novidades na trama. “Esse é um novo formato de se fazer cinema. A definição histórica não funciona. O diretor usa algumas técnicas que serão tradicionalmente chamadas de animação, mas também contém outras técnicas que serão tradicionalmente chamadas de live action. Essa é uma evolução da tecnologia que o Jon usou em Mogli: O Menino Lobo”, completou.

    O remake da clássica animação vencedora de dois Oscars vai trazer Donald GloverChiwetel Ejiofor como as vozes de Simba e Scar, enquanto James Earl Jones reprisará o papel de Mufasa. Beyoncé (Nala); Billy Eichner (Timão); Seth Rogen (Pumba); Alfre Woodard (Sarabi); John Oliver (Zazu); John Kani(Rafiki); Florence Kasumba (Shenzi) e Eric André (Azizi) completam o elenco.

    O Rei Leão é um dos filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos, com uma bilheteria global de 1 bilhão de dólares. A nova versão do filme, agora feito com computadorização gráfica realista, chega aos cinemas em 18 de julho de 2019.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Pode trazer algumas novidades, mais seram poucas.
    • Ricardo Fortes
      Até onde eu sei, não tem nenhum personagem humano e acho muito pouco provável eles terem usado algum animal de verdade, por isso eu me recuso a chamar isso de live action.
    • Vidamell Vida R.
      eu bem que queria que fosse idêntico.
    Mostrar comentários
    Back to Top