Minha conta
    Bilheterias Brasil: Aquaman estende seu reinado dos mares para as telonas nacionais

    Nem Freddie Mercury pôde ser páreo para Arthur Curry.

    Não é só Atlântida que tem um novo rei. Com mais de 1,6 milhão de brasileiros atraídos pela primeira aventura aquática do Universo Estendido da DC, Aquaman desembarcou no Brasil para marcar território e estabelecer seu domínio. O resultado, que deve ser repetido nos Estados Unidos, guardadas as devidas proporções, reafirma o apelo dos super-heróis no Brasil: Jason Momoa e cia. garantiram a terceira melhor abertura do ano, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita e de Pantera Negra.

    A Warner, aliás, teve um final de semana dos sonhos no ranking de público dos lados de cá do Atlântico. A não ser por Bohemian Rhapsody, da Fox, que levou 61 mil cinéfilos às salas — apesar da queda de procura de quase 50% —, a dona da DC garantiu uma boa quarta colocação no indíce de audiência com seu Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, cujos 55 mil de público ajudaram o filme a se aproximar mais da marca de 5 milhões de espectadores. Com a medalha de bronze, Robin Hood - A Origem (55,6 mil).

    Com força entre os espectadores mirins, EncantadoO Grinch se seguraram bem em um confronto quase que direto, acumulando mais 22,95 mil e 22,94 mil de público, respectivamente. Em sétimo e oitavo, dois projetos de terror: Cadáver (21 mil) e O Chamado do Mal (20 mil). E, por fim, De Repente uma FamíliaColette fecham o Top 10, com 13 mil e 11 mil espectadores atraídos, respectivamente.

    Assim, para além de Aquaman, o outro grande destaque da semana ficou por conta de um filme que sequer foi lançado: Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano. Em suas bem-sucedidas sessões de pré-estreia, a aventura infantil atraiu quase 200 mil espectadores, o que seria suficiente para alavancar o projeto à medalha de bronze, desbancando os supracitados Bohemian Rhapsody e Robin Hood - A Origem. Portanto, vale ficar de olho no promissor D.P.A. 2.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bilheterias Brasil: Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald ainda lidera, Parque do Inferno é a melhor estreia
    • Bilheterias Brasil: Em disputa acirrada, Robin Hood - A Origem ultrapassa Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
    • Bilheterias Brasil: Robin Hood - A Origem continua à frente, O Chamado do Mal é a melhor estreia
    Comentários
    Back to Top