Minha conta
    Oscar 2019: Brasil está fora da disputa de melhor filme estrangeiro e melhor documentário, veja os pré-indicados
    Por Bruno Carmelo — 18 de dez. de 2018 às 11:00

    Acabaram as chances de O Grande Circo Místico, O Processo, Piripkura e Nossa Chape.

    O cinema brasileiro está fora da disputa no 91º Oscar em duas importantes categorias: melhor filme estrangeiro e melhor documentário. A lista de pré-indicados da Academia privilegia obras premiadas em grandes festivais estrangeiros como Cannes e Berlim.

    Entre os filmes estrangeiros, o Brasil concorria com O Grande Circo Místico, dirigido por Cacá Diegues. Mas a lista foi dominada por títulos selecionados em Cannes, incluindo cinco filmes que disputaram a Palma de Ouro - com destaque para o vencedor, o japonês Assunto de Família:

    Alemanha, Nunca Deixe de Lembrar Cazaquistão, Ayka Colômbia, Pássaros de Verão Coreia do Sul, Em Chamas Dinamarca, Culpa Japão, Assunto de Família Líbano, Capernaum México, Roma Polônia, Guerra Fria

    Na categoria de melhor documentário, três representantes brasileiros estavam inscritos: O Processo, sobre o impeachment de Dilma Rousseff, Nossa Chape, que retrata a tragédia da equipe de futebol, e Piripkura, sobre os dois últimos sobreviventes de uma comunidade indígena. No entanto, a pré-lista privilegia alguns títulos premiados como Three Identical Strangers e Sobre Pais e Filhos:

    Charm City Communion Crime + Punishment Dark Money O Distante Latido dos Cães Free Solo Hale County This Morning, This Evening Minding the Gap Sobre Pais e Filhos On Her Shoulders RBG Shirkers O Silêncio dos Outros Three Identical Strangers Won't You Be My Neighbor?

    As chances brasileiras persistem com a animação Tito e os Pássaros, selecionada no Festival de Toronto e indicada ao Annie Awards. O filme dirigido por Gabriel BitarAndré CatotoGustavo Steinberg traz a história de um garotinho encarregado de encontrar a cura para uma doença.

    A 91ª cerimônia dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acontece na noite de 24 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top