Após conseguir a confiança de uma família radical islâmica, o documentário mostra o dia a dia de suas vidas ao longo de dois anos. O foco é em Osama e seu irmão mais novo, Ayman, mostrando o que significa crescer em meio a um califado islâmico.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Sobre Pais e Filhos
Uma família de terroristas
por Bruno Carmelo
Como nascem os extremistas religiosos? Que educação uma criança precisa ter para aderir ao jihadismo e dedicar a sua vida à guerra? De que maneira a cultura da violência e do sacrifício é transmitida entre gerações? Munido por estes questionamentos, o diretor sírio Talal Derki, de vocação pacifista, ganha a confiança de uma família de terroristas, que aceita a presença da câmera filmando o seu dia a dia. Para isso, o cineasta afirma ter simpatia pelo movimento, pretendendo disseminar o islamismo radical mundo afora. A empreitada implica num risco de morte para o diretor.As imagens são impressionantes. Sobre Pais e Filhos apresenta um mundo exclusivamente masculino no qual a violência e a proximidade com a morte tornam-se naturais desde a pequena infância. Os garotos cortam um pássaro em dois pelo prazer de fazê-lo, criam bombas caseiras quando estão entediados, efetuam treinamentos de gu
Selecionado para a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Alemanha,
Síria,
Líbano
Distribuidor-
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
árabe
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade