Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mogli - Entre Dois Mundos: Andy Serkis é contra categoria à parte para premiar performances capturadas (Entrevista Exclusiva)
    Por Fernanda Pineda — 15 de dez. de 2018 às 09:05

    O ator e diretor também contou como escalou seu filho Louis para viver o pequeno lobo Bhoot.

    Destaque entre as estreias de dezembro da Netflx, Mogli: Entre Dois Mundos já está disponível na plataforma e traz um novo olhar para a clássica história do menino lobo. Ao contrário das versões já lançadas pela Disney em 1967 e 2016, o filme dirigido por Andy Serkis ganha tons mais realistas ao abordar temas mais sérios e ao utilizar a tecnologia de captura de performance, já consagrada pelo ator e diretor.

    No elenco estão Christian Bale (Bagheera), Bennedict Cumberbatch (Shere Khan) e Cate Blanchett (Kaa), além do próprio Serkis, que não só ficou atrás das câmeras como também deu vida ao urso Baloo. "Eles esperavam que eu fizesse um tutorial de captura de performance com eles, mas todos são atores tão bons que pegaram muito rápido", contou o diretor na entrevista ao AdoroCinema que você confere acima.

    Durante visita ao Brasil para a CCXP, Andy Serkis falou sobre como é fazer seu primeiro lançamento em parceria com a Netflix e também refletiu sobre o constante debate em torno de captura de performance - como, afinal, premiações devem lidar com esse tipo de trabalho, cada vez mais comum? "Não acredito que devam existir categorias separadas, nem nada do tipo. Se o papel funciona, funciona", declarou.

    Depois de Mogli, Serkis já tem um outro projeto que envolve captura de performance encaminhado com a Netflix: a adaptação de "A Revolução dos Bichos", obra clássica de George Orwell. Foi inclusive fazendo testes para o futuro filme que o diretor decidiu escalar o filho, Louis Serkis, para interpretar Bhoot, o lobinho albino amigo de Mogli: "Quando surgiu o personagem no roteiro eu pensei: 'eu conheço a pessoa perfeita para isso!'", contou ele. Carinhosamente, o paizão ainda disse que a experiência de trabalharem juntos "foi incrível".

    Antes de comandar Mogli: Entre Dois Mundos e interpretar Baloo, Andy Serkis dirigiu Uma Razão Para Viver (2017) e se especializou em ter sua performance capturada ao dar vida a personagens icônicos, como o Gollum de O Senhor dos Aneis, o líder Snoke de Star Wars e os macacos César, da franquia Planeta dos Macacos, e Kong, de King Kong

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      Melhor versão de Mogli até agora sem sombra de dúvidas!
    • Vidamell Vida R.
      massa
    Mostrar comentários
    Back to Top