Minha conta
    Mogli - O Livro da Selva: Filme de Andy Serkis é comprado pela Netflix e não será mais distribuído pela Warner

    Mais uma movimentação surpreendente da gigante do streaming, que já adiou o lançamento do longa para 2019.

    O saldo da Warner agora está de volta a zero. Após garantir os direitos de distribuição de Detective Pikachu, que seria originalmente distribuído pela Universal, a gigante de Hollywood acaba de perder um de seus mais promissores projetos: Mogli - Entre Dois Mundos. Dirigido por Andy Serkis, o sombrio e violento live-action baseado na obra de Rudyard Kipling agora é propriedade da Netflix após uma surpreendente movimentação realizada pela gigante do streaming (via Deadline).

    Com a aquisição, o lançamento de Mogli foi imediatamente adiado: do dia 18 de outubro (no Brasil) para uma data ainda não especificada no ano que vem. Caso a Netflix contrarie sua estratégia tradicional de distribuição via streaming, o que provavelmente acontecerá e já deve ter sido acordado com Serkis de acordo com a reportagem do periódico estadunidense, Mogli será um dos principais trunfos da companhia californiana na temporada de premiações 2019/2020, particularmente na disputa pelos troféus de efeitos especiais.

    A troca de estúdio foi motivada pela perspectiva da comparação direta entre o longa de Serkis e a última adaptação da Disney para a história do Menino Lobo de 2016, Mogli - O Menino Lobo de Jon Favreau. "Estou realmente animado por Mogli na Netflix. Agora podemos evitar comparações com o outro filme e é um alívio não ter essa pressão [...] O que mais me empolga é a mentalidade progressista da Netflix em relação à apresentação do filme, à mensagem. Eles entendem que é uma narrativa sombria que não se encaixa nos quatro quadrantes tradicionais. Não é um filme para crianças pequenas [...] Agora, nós poderemos apresentar o filme que queremos apresentar sem concessões", comemorou Serkis.

    Dublado por atores como Christian Bale, Benedict Cumberbatch, Serkis, Cate Blanchett e estrelado pelo jovem Rohan Chand, Mogli - Entre Dois Mundos traz uma interpretação mais madura para a trama da criança criada por lobos, debruçando-se especialmente sobre a brutal colonização britânica da Índia e realçando os costumes e a cultura do país asiático - onde Kipling foi criado - como bem apontou o trailer anteriormente divulgado pela Warner. "Acredito que seja a maior aquisição da Netflix, é um filme grande. No entanto, nunca o vi como um blockbuster. É difícil explicar. Tem o escopo de um blockbuster, mas está em algum lugar entre As Aventuras de Pi e a franquia Planeta dos Macacos. E é real, como Okja", ressaltou o cineasta e voz do urso Baloo, lembrando que o CGI de seu vindouro projeto foi desenvolvido por ele em parceria com o aclamado Alfonso Cuarón (Gravidade).

    Além do impulso para a temporada de premiações, Mogli - Entre Dois Mundos também abre um novo capítulo para a Netflix quando se trata do âmbito empresarial. De fato, como Serkis reconheceu, a aventura é a maior compra da gigante do streaming, que já vinha explorando tal território com as recentes aquisições de The Cloverfield Paradox e Aniquilação. Atingindo uma vasta rede de espectadores ao redor do mundo, comprar produções já finalizadas pode ser uma ótima saída para a Netflix, uma vez que poucos de seus longas originais encontraram ressonância com o público e a crítica. Resta aguardar.

    No Brasil, Mogli - Entre Dois Mundos ainda não teve sua data de estreia alterada oficialmente, mas deve ser apenas questão de tempo para que as divisões nacionais da Warner e da Netflix se pronunciem sobre a aquisição.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Versão de Mogli - O Menino Lobo comandada por Andy Serkis ganha novo título
    • Mowgli, versão de Andy Serkis para O Livro da Selva, recebe classificação proibitiva para crianças por violência e sangue
    • Mowgli: Confira o sombrio e dramático trailer da adaptação de Andy Serkis
    Comentários
    Back to Top