Minha conta
    100 filmes que todo mundo deveria assistir este ano

    Para colocar na agenda.

    Todo mundo tem aquele filme favorito que foi elogiado pela crítica, fez sucesso de público e ganhou muitos prêmios. E aquele que seus amigos, sua família, papagaio e periquito comentam, elogiam, mas você nunca assistiu!

    Chegou a hora de tirar o atraso, dar o play naquele longa-metragem que você nunca viu ou rever um que não assiste há tempos. Está em dúvida? Nós damos uma ajudinha! Selecionamos dez dos cem filmes que todo mundo deveria assistir esse ano. Corre que dá tempo!

    La La Land

    Ganhador de seis Oscars (quase sete, se contarmos a gafe da cerimônia), o musical estrelado por Emma StoneRyan Gosling conquistou corações e fez muita gente sair cantarolando por aí, e sonhando em viver na cidade das estrelas. Dirigido por Damien Chazelle, o longa conquistou nota máxima na crítica do AdoroCinema e o posto de melhor filme do ano no nosso ranking de 2017.

    Corra!

    Detentor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2017, Corra! chegou despretencioso, mas deixou os espectadores na ponta da cadeira e de cabelos em pé, querendo saber o que aconteceria a seguir. Estrelado por Daniel Kaluuya, o longa dirigido e escrito por Jordan Peele é uma crítica à América pós-racial (que votaria em Obama uma terceira vez!) e um suspense de tirar o chapéu.

    A Caça

    Não só de filmes hollywoodianos vive a nossa lista. A Caça, o longa dinamarquês que concedeu a Mads Mikkelsen o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, incita com sabedoria a tensão e a revolta tanto nos personagens quanto nos espectadores quando o protagonista é acusado injustamente por um crime que não cometeu. Confira a crítica cinco estrelas do AdoroCinema para o longa dirigido por Thomas Vinterberg.

    Wall-E

    Um dos longas mais queridos da Disney/Pixar, Wall-E foi vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2009, garantiu seu lugar no top 5 do nosso ranking dos filmes da Pixar e nota máxima na crítica do AdoroCinema. Mais do que isso, a produção conquistou o carinho dos fãs com a sensibilidade, o sentimentalismo e a união entre um fofo casal de robôs — sem contar com uma crítica social sobre como vivemos nos dias de hoje, e o que pode nos esperar no futuro.

    Aquarius

    Retorno da talentosa Sônia Braga aos cinemas brasileiros, na pele de Clara, uma jornalista aposentada que fará de tudo para permanecer em seu apartamento, ainda que diante das ameaças de uma contrutora local. Aquarius foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes em 2016, e foi considerado uma obra-prima pela crítica do AdoroCinema.

    (500) Dias com Ela

    Quem não se apaixonou — e se revoltou — com a história de amor entre Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel)? O longa de estreia de Marc Webb reconta os altos e baixos de um relacionamento a partir da perspectiva de um homem sensível e apaixonado, e como a paixão faz com que idealizemos o outro, em idas e vindas nos dias em que o casal esteve junto.

    Rogue One - Uma História Star Wars

    Para todo mundo que queria saber o aconteceu entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, veio Rogue One - Uma História Star Wars. A trama, independente da saga dos Skywalker, explica como os rebeldes roubaram os planos da Estrela da Morte. Estrelado por Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Diego Luna e Forest Whitaker, o longa comandado por Gareth Edwards é repleto de ação e emoção. Vai dizer que você não ficou com um aperto no coração!

    Que Horas Ela Volta?

    Estrelado por Regina Casé, Que Horas Ela Volta? conta a história de Val, uma empregada dedicada e trabalhadora, considerada quase parte da família pelos patrões; só que o cenário muda quando sua filha vai morar com eles. Considerado o 71º melhor filme brasileiro de todos os tempos segundo a Abraccine, o longa de Anna Muylaert foi selecionado para o Festival de Berlim 2015 e vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2015.

    Truman

    Uma história de superação, de amizade, de despedida, e de amor entre um cão e seu dono. Dirigido por Cesc Gay e estrelado por Ricardo Darín, o premiado Truman acompanha dois amigos que se reencontram após muitos anos, e aproveitam para matar as saudades e dar seu último adeus, já que um deles sofre de câncer. Eles também têm a missão de encontrar um novo lar para o cachorro, já velho.

    Divertida Mente

    Quem não se encantou com Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo? E não chorou por Bing Bong? Divertida Mente conquistou tanto o público infantil quanto o adulto, que nunca mais viram suas emoções da mesma forma. A animação foi vencedora do Oscar em 2016, e é detentora da nota máxima na crítica do AdoroCinema, além do primeiro lugar no ranking de filmes da Pixar.

    Esses são somente alguns dos 100 filmes que todo mundo deveria assistir este ano. Quer saber quais são os outros? Então, acesse a playlist do Telecine. Vale lembrar que todos os longas-metragens estão disponíveis no Telecine Play.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top