Minha conta
    Mulan: Disney escala novo interesse amoroso da protagonista no live-action

    A remoção de Li Shang, protagonista masculino original da animação, da narrativa causou revolta nos fãs.

    Sarah Kate

    Após causar controvérsia e revolta na internet por causa da remoção de Li Shang, visto por muitos como um ícone bissexual, a Disney não tomou conhecimento da polêmica, seguiu em frente e já assegurou o novo protagonista masculino de Mulan: de acordo com informações do The Hollywood Reporter, o ator sino-neozelandês Yoson An será o responsável por viver Chen Honghui, soldado que é inicialmente rival e depois se torna interesse amoroso da protagonista (Liu Yifei) no live-action.

    A movimentação do estúdio provocou a ira dos fãs por causa da substancial alterção tonal dos arcos narrativos tangenciais à subtrama romântica de Mulan. Enquanto na aclamada animação original o afeto entre Li Shang e a guerreira é desenvolvido sem um sentimento de competitividade, a versão live-action vai gerar um romance a partir de uma narrativa de rivalidade e antagonismo - o que foi visto por muitos como uma forma de aplacar e diluir os subtextos bissexuais inseridos no material original.

    De uma forma ou de outra, Mulan continua com força total em direção às telonas. Coestrelada por Jet LiDonnie Yen e Gong Li, a aventura dirigida por Niki Caro (Encantadora de Baleias) tem previsão de estreia para o dia 27 de março de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top