A tribo Maori, que vive no leste da Nova Zelândia, acredita ser descendente de Paikea, o domador de baleias. Segundo a lenda, há milhares de anos a canoa de Paikea virou em cima de uma baleia e ele, cavalgando-a, liderou seu povo até um local para viver. A tradição da tribo Maori diz que o primeiro filho do chefe da tribo seria considerado descendente de Paikea e líder espiritual do povo. Porém, após a morte do atual líder, quem assume o posto é sua irmã, Pai (Keisha Castle-Hughes), uma garota de apenas 11 anos. Apesar de ser corajosa e amada por todos, Pai precisa ainda enfrentar a resistência de seu avô, Koro (Rawiri Paratene), que insiste na manutenção da antiga tradição de que o chefe da tribo deve ser um homem.
Tinha assistido esse filme a muito tempo,era tão criança(8 anos)quanto a Keisha nesse filme,e não entendi nada dessa coisa,mas ai cresci,se passou dez anos (2014),e decidir assistir ele novamente e melhor legendado,e felizmente mudei de opinião, que filmaço é esse,historia de emocionar,e a atuação da menina Kesha que só tinha 12 anos na época e nem atriz era,foi até indicada ao Oscar,foi espetacular,a uma cena que ela faz um discurso ...
Leia Mais
Fernando Schiavi
2.397 seguidores
389 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Maravilhoso! Um filme poético e encantador por sua riqueza de detalhes culturais e pela sensibilidade de seu roteiro. Um filme que retrata a história da menina rejeitada pelo avô assim que nasceu, teve sempre que lutar para conseguir seu amor já que seu irmão gêmeo considerado por ele como o líder dos ancestrais de sua aldeia morreu ao nascer junto com a mãe da garota.
O avô sempre gostou da menina, mas carregou consigo a tristeza da ...
Leia Mais
Paulo Rogério F.
13 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de junho de 2014
O filme traz vários signos importante que remetem à Memória e à História de um povo, como a Escultura de madeira de uma pessoa sentada sobre a Baleia, a Bengala utilizada pelo avô e o Colar, a qual representa a principal ruptura da Memória daquela comunidade, quando uma mulher, até então proibidas de participar dos rituais tradicionais, passa a utilizá-lo como representação de sabedoria e poder.
Além de envolvente e sedutora, a ...
Leia Mais
Márcio O.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 21 de janeiro de 2018
Um filme que começa sem pretensão nenhuma, um filme sem grandes atores, com baixo orçamento, sem ação sendo ate as vezes muito paradão e com uma menina desconhecida no papel principal. a primeira vista diria não é um bom filme, mas esta obra prima se da nas entrelinhas, na historia de uma cultura, da força de vontade e persistência, da coragem e astucia de um personagem gigante que se esconde dentro do corpo frágil de menina, por fim a ...
Leia Mais
- Keisha Castle-Hughes se tornou, aos 13 anos, a mais jovem indicada ao Oscar de melhor atriz na história da premiação.- Nos testes para obter o papel principal de Encantadora de Baleias a atriz Keisha Castle-Hughes disse aos produtores que sabia nadar. Porém, já durante as filmagens, a atriz revelou que mentira nos testes e que não sabia nadar. Para substituí-la nas cenas foi então usada uma dublê de corpo.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Alemanha
Distribuidor-
Ano de produção2002
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDolby Digital
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade