Minha conta
    Miss Marvel: Riz Ahmed quer escrever o longa ao lado de Mindy Kaling e Kumail Nanjiani

    Os três atores, roteiristas e produtores compartilham raízes e ascendências com a super-heroína.

    Com Pantera Negra, a Marvel provou que entende por que a representatividade é tão importante atualmente em Hollywood. Através de um elenco e de uma equipe majoritariamente negros, o estúdio não só encontrou aclamação universal, como também reforçou a diversidade no Universo Cinematográfico Marvel e produziu uma de suas cinco maiores bilheterias. Assim, é apenas natural que o filme da Miss Marvel, que está nos planos da companhia, também venha a reunir profissionais que compartilhem as mesmas raízes da heroína-título para criar o vindouro longa-metragem. E por isso mesmo, Riz Ahmed não perdeu tempo; em seu Twitter, o ator de The Night OfVenom lançou a seguinte pergunta:

    "Então, quando é que a Marvel quer que eu, Mindy KalingKumail Nanjiani comecemos a escrever o roteiro de Miss Marvel?"

    Se a Marvel estiver disposta, Ahmed, Nanjiani (Doentes de Amor) - ambos possuem ascendência paquistanesa como Kamala Khan, a jovem por trás da máscara de Miss Marvel e personagem aclamada nas HQs desde sua criação, em 2013 -, e Kaling, cujas raízes são indianas, sabem trabalhar à frente das câmeras tão bem quanto sabem navegar os caminhos cinematográficos por trás delas também. Para além da experiência cultural, os três também poderiam trazer um toque de leveza e humor para o possível projeto, que ainda não foi oficialmente anunciado - no momento, sua aprovação deve estar diretamente ligada ao rendimento de Capitã Marvel (estreia 28 de fevereiro de 2019) nas bilheterias. Afinal de contas, Kamala Khan é uma adolescente que idolatra a Capitã (Brie Larson) mais ou menos como Peter Parker (Tom Holland) idolatra o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e os outros Vingadores.

    Vale ressaltar novamente, no entanto, que não há nada confirmado, nem no que se refere ao filme em si e muito menos no que tange a possibilidade de Ahmed e seus companheiros assumirem os postos de roteiristas - apesar do interesse manifesto de Kaling na proposta do colega. Resta aguardar para saber como a Marvel lidará com a personagem, atualmente uma das mais populares propriedades da companhia no universo dos quadrinhos e também no âmbito das animações; em Marvel Rising, série animada voltada para as jovens pré-adolescentes, a Miss Marvel será uma das personagens principais, como contou Cort Lane, vice-presidente do segmento de animações do estúdio, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema.

    E aí, o que você acha da ideia de ver um filme da Miss Marvel roteirizado por Ahmed, Kaling e Nanjiani?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top