Minha conta
    Bond 25: Roteirista de Trainspotting está preparando script alternativo para o novo 007

    Danny Boyle tornou-se o sonho de consumo da MGM para assumir a direção do vindouro suspense.

    Os produtores de James Bond 25 tentaram, mas não conseguiram assegurar nenhuma de suas duas principais escolhas para o posto de diretor do último filme de Daniel Craig como o agente 007: tanto Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) quanto Christopher Nolan (Dunkirk), ainda que por motivos distintos, negaram o convite. Assim, Danny Boyle (Steve Jobs) tornou-se o alvo principal de Barbara BroccoliMichael G. Wilson para o cargo de comandante - e o cineasta já está desenvolvendo um script alternativo para James Bond 25 ao lado de John Hodge, seu roteirista de Trainspotting - Sem Limites.

    De acordo com informações do Deadline, Boyle - que dirigiu Craig como Bond ao lado da Rainha Elizabeth no vídeo de abertura das Olimpíadas de Londres, em 2012 - criou um argumento específico para a franquia de espionagem que não tem relação alguma com o projeto de Neil Purvis e Robert Wade, roteiristas da saga 007 desde O Mundo Não é o Bastante, lançado em 1999. Como Hodges ainda está desenvolvendo o roteiro, a MGM terá algum tempo para considerar qual cenário desejará seguir: ou o estúdio descarta a história "original" de James Bond 25, que segundo rumores traria o agente britânico em um modo Busca Implacável, para contratar Boyle; ou retoma as buscas por um cineasta, uma vez que o responsável por Quem Quer Ser um Milionário? só aceitará o emprego se for para dirigir seu próprio argumento.

    Caso queiram encerrar a trajetória de Craig como o super espião com um desenlace mais compatível ao tom elegante e profundamente dramático dos longas mais recentes, os produtores ainda têm outras opções disponíveis: cineastas como Yann Demange (71 - Esquecido em Belfast) e David Mackenzie (A Qualquer Custo) surgiram como possíveis nomes para o cargo ainda no ano passado. Além disso, Broccoli e Wilson podem manter contato com Boyle para um possível James Bond 26, trabalhando com o realizador no inevitável reboot da saga. Por outro lado, o cineasta britânico é um artista aclamado e premiado que certamente pode injetar novo gás, através de seu estilo cinematográfico frenético, em uma franquia que já deu mostras que precisa ser reinventada - 007 Contra Spectre, afinal de contas, fracassou.

    E aí, o que você acha? Gostaria de ver um 007 assinado por Boyle? Por enquanto, James Bond 25 segue com previsão de estreia para o dia 8 de novembro de 2019 nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há data de lançamento marcada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top