Minha conta
    Oscar 2018: As maiores gafes do prêmio da Academia
    Por Rodrigo Torres — 11 de fev. de 2018 às 08:43

    As edições do Oscar que quase se comparam ao anúncio de La La Land no lugar de Moonlight.

    O Oscar 2017 foi um evento explosivo. Desde bem antes de sua cerimônia de premiação, com o movimento #OscarSoWhite denunciando o fato de a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) ser historicamente preconceituosa, pouco reconhecendo não só os negros, como minorias em geral.

    Por conta disso, eram esperadas as (merecidas) vitórias dos atores Mahershala Ali e Viola Davis (Um Limite Entre Nóse do documentário O.J.: Made in America, bem como Moonlight: Sob a Luz do Luar despontava com ligeiro favoritismo em relação a La La Land - Cantando Estações. Pois, por ironia do destino, esses dois filmes seriam protagonista de uma gafe histórica, talvez a maior em 90 anos de Academy Awards.

    "And the Oscar goes to... La La Land!", anunciou Faye Dunaway, ao lado de Warren Beatty, para comoção da equipe do filme dirigido por Damien Chazelle. Mas, ao pegar sua estatueta, o produtor Jordan Horowitz foi avisado que os auditores trocaram entregaram para a dupla de apresentadores o envelope de melhor atriz, que premiou Emma Stone (protagonista de La La Land), e o de melhor filme indicava Moonlight como o grande vencedor.

    A treta Moonlight x La La Land é para muitos, inclusive o presidente da empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers, a maior gafe da história do Prêmio da Academia. Mas será que eles sabem, por exemplo, que a cerimônia do Oscar já recebeu uma pessoa completamente nua no palco? Ou que um indicado ao prêmio saiu para fumar e acabou preso por engano? Então...

    Nas páginas a seguir, vocês poderão conferir as maiores gafes de 12 edições do Oscar, e dizer se o Academy Awards 2017 foi de fato o mais catastrófico da história da premiação.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Andrew Houtarou
      E que venha mais gafes, é disso que o povo gosta!
    • Andrew Houtarou
      Todos queremos.
    • rafahribeiro
      gostei do tipão de George C. Scott, se achava bom demais para não ir receber o prêmio e nem queria que seu nome fosse incluído na lista de indicados. Praticamente é um dos meus mas com uma diferença, eu adoro o oscar
    • Dora Sales
      Que esse ano tenha muitas gafes também, é isso que quero ver XD
    • Marcos Adriano Dams
      Quanta loucura aconteceu
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Mas a melhor de todas as histórias aqui relembradas foi a do peladão, em pleno anos 70 loucos e doidos... kkkkkkkkk
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Essa do compositor cantar seus versos ao invés e discursar foi um tapa de luva de pelica. Não me lembro disso. Parabéns!
    • Bernardo Bastos Guimarães
      O propósito do segmento era apontar os artistas vencedores dos Academy Awards futuros?.. Entendi não. Como se anuncia vencedores futuros??? Bola de cristal?
    • alan ramos
      Apesar de todo glamour a festa tem a cada ano menos audiência ,a gafe da ultima edição foi tao grotesca que da ate pra imaginar que possa ter sido uma armação pra gerar publicidade ,nao vejo outra explicação para tamanha incompetência .
    • rafahribeiro
      quem sabe faz ao vivo
    • Vidamell Vida R.
      Todos foram f***, até demais.
    Mostrar comentários
    Back to Top