Minha conta
    Festival de Berlim 2018: Willem Dafoe receberá Urso de Ouro pelo conjunto da obra

    Ator de Projeto Flórida será um dos grandes homenageados da mostra alemã.

    Após ser indicado pela terceira vez ao Oscar por seu aclamado trabalho em Projeto FlóridaWillem Dafoe será um dos grandes homenageados do Festival de Berlim 2018. Segundo informa o Deadline, o veterano ator estadunidense de 62 anos receberá um Urso de Ouro, maior prêmio do evento, pelo conjunto da obra.

    Membro do júri da Berlinale na edição de 2007, Dafoe terá parte de sua obra revista na prestigiada mostra alemã e 10 de seus mais importantes trabalhos serão exibidos em Berlim, entre eles Anticristo, de Lars von Trier; Auto Focus, de Paul Schrader; A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese; A Vida Marinha com Steve Zissou, de Wes Anderson; Mississippi em Chamas, de Alan Parker; A Sombra do Vampiro, de E. Elias Merhige, pelo qual também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante; e Viver e Morrer em Los Angeles, de William Friedkin, um de seus primeiros trabalhos de relevância na indústria.

    No momento, Dafoe se prepara para lançar At Eternity's Gate, drama no qual interpreta o lendário pintor holandês Vincent Van Gogh, e Aquaman. O ator também está filmando Motherless Brooklyn, novo filme de Edward Norton como diretor. O Festival de Berlim 2018, por sua vez, ocorre entre os dias 15 e 25 de fevereiro - fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top