Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.
Mais um classico de Martin Scorsese que vale a pena ser visto !!
c4rlc4st
924 seguidores
316 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de abril de 2019
Para se aproximar de Deus, os cristãos tentam se santificar e deixar de lado sua humanidade. Mas e para Deus se aproximar dos humanos?
Scorsese traz uma resposta a essa pergunta, pois baseado no livro da década de 50, constrói o Jesus mais humano do cinema, com seus medos, dúvidas, anseios e sentimentos. Esse personagem é muito mais palpável e possível de se identificar do que com as figuras intocáveis que costumam representar Jesus.
Com ...
Leia Mais
Marcelo B.
12 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 4 de maio de 2013
A primeira parte do filme é até um pouco maçante mas vale a pena continuar a assisti-lo até porque em determinado momento ele se torna de um brilhantismo tal que nos vemos diante de uma arte primorosa!
Kleber L.
1 seguidor
66 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 3 de abril de 2024
pensei q fosse uma blasfêmia a Jesus, mais ou menos... filme muito doido; faz pensar e ver o q talvez Jesus... o q sei é q vale à pena ser visto!... consumatum est!
Em meio às filmagens, Willem Dafoe ficou três dias sem conseguir enxergar por ter exagerado na utilização de lentes oculares para dilatar suas pupilas ao brilho do sol.
Parceria
- Este é o 1º de dois filmes em que o diretor Martin Scorsese e o ator Willem Dafoe trabalharam juntos. O posterior foi O Aviador (2004).
Sotaque faz diferença
No filme os judeus possuem sotaque americano, enquanto que os romanos possuem sotaque britânico em suas falas.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Canadá,
EUA
Distribuidor-
Ano de produção1988
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento7 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Ótimo! Narrativa muito boa em um roteiro honesto e cativante. Willem Dafoe fantástico, em uma atuação absolutamente crível. Diálogos interessantes e uma abordagem convincente e digna, mostrando Jesus como, antes de qualquer coisa, um homem com suas dúvidas e receios, e ao mesmo tempo ciente de sua importância. O elenco no geral está muito bem e coeso com a proposta. O filme às vezes fica um tanto teatral e conceitual, mas a premissa é atemporal e no conjunto considero um excelente filme que vale ser conferido independente de crenças religiosas, pois levanta questões humanas muito significativas. Assisti a muito tempo e revi posteriormente. Recomendo fortemente!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade