Minha conta
    A Última Tentação de Cristo
    Média
    3,8
    100 notas
    Você assistiu A Última Tentação de Cristo ?

    12 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    5 críticas
    3
    1 crítica
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.074 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 17 de setembro de 2020
    Baseado no livro escrito por Nikos Kazantzakis, quando estreou nos cinemas de todo o mundo, o filme “A Última Tentação de Cristo”, dirigido por Martin Scorsese, ficou envolto em controvérsia - muito em parte por causa de sua temática: que tenta retratar a jornada de Jesus Cristo (interpretado por Willem Dafoe) como um homem normal, com sentimentos e tentações comuns a cada um de nós.

    Isso ocorreu, apesar da mensagem contida no prólogo do filme, que nos informa que a história que iremos assistir não se trata de algo baseado na Bíblia, e sim uma tentativa de entrar na mente de alguém que, com certeza, deve ter tido as suas lutas internas, tendo em vista a enormidade da missão que Ele teve em sua existência. Até uma frase do autor do livro é inserida no prólogo, de forma a que possamos compreender o que se passava na mente dele quando ele escreveu a obra.

    “A Última Tentação de Cristo” retrata alguns dos momentos mais conhecidos da trajetória de Jesus, porém com uma diferença dos relatos bíblicos, que nos mostram um Jesus sereno e pacífico. O Jesus que o filme nos apresenta é alguém angustiado, que aguarda sempre por um sinal, por algo que confirme o que Ele deve fazer. No seu calvário na cruz, Ele passará por uma última tentação, por um último conflito, em busca da luz final.

    Indicado a 01 Oscar 1989 - de Melhor Diretor, para Martin Scorsese -, “A Última Tentação de Cristo” é um filme que se estende desnecessariamente, mas que é um exercício importante de um dos grandes diretores que o cinema já viu. É uma obra contemplativa, reflexiva e que não foi feita para agradar. O que ela deseja é nos desafiar a enxergar uma outra perspectiva. Como você a encarará, será uma experiência altamente pessoal.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

    178 seguidores 163 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 2 de outubro de 2013
    Mais um classico de Martin Scorsese que vale a pena ser visto !!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    894 seguidores 316 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de abril de 2019
    Para se aproximar de Deus, os cristãos tentam se santificar e deixar de lado sua humanidade. Mas e para Deus se aproximar dos humanos?
    Scorsese traz uma resposta a essa pergunta, pois baseado no livro da década de 50, constrói o Jesus mais humano do cinema, com seus medos, dúvidas, anseios e sentimentos. Esse personagem é muito mais palpável e possível de se identificar do que com as figuras intocáveis que costumam representar Jesus.
    Com uma direção competente e corajosa, o filme causou e ainda pode causar muitas controvérsias, mas só para aqueles que não conseguem extrair a mensagem e se importam apenas com convenções de gênero, em que Jesus é perfeito em atos e pensamentos.
    felipe
    felipe

    1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    um dos melhores e mais corajosos filmes do Martin Scorsese. genial.
    Rafael V
    Rafael V

    356 seguidores 210 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    A Última Tentação de Cristo:
    Uma obra polêmica, mas que mostra o que é essencial numa pessoa, num homem, os seus desejos, sentimentos e pecados e, Jesus Cristo não foge a regra, pois também é homem e, portanto, tem todos sentimentos típicos do ser humano. A Igreja pode não gostar, mas que o filme conta uma história humana e podemos até dizer: cristã, conta! Ótima direção de Scorsese e excelente atuação de William Dafoe como Jesus Cristo. Nota: 9.
    Marcelo B.
    Marcelo B.

    12 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de maio de 2013
    A primeira parte do filme é até um pouco maçante mas vale a pena continuar a assisti-lo até porque em determinado momento ele se torna de um brilhantismo tal que nos vemos diante de uma arte primorosa!
    Kleber L.
    Kleber L.

    1 seguidor 42 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de abril de 2024
    pensei q fosse uma blasfêmia a Jesus, mais ou menos... filme muito doido; faz pensar e ver o q talvez Jesus... o q sei é q vale à pena ser visto!... consumatum est!
    Arthur
    Arthur

    2 seguidores 85 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 13 de janeiro de 2022
    Talvez o filme mais polêmico da filmografia de Martin Scorsese, A Última Tentação de Cristo é uma adaptação cinematográfica do controverso romance de mesmo título de Nikos Kazantzakis. É um filme de ficção que não se baseia nos quatro Evangelhos e no retrato de Jesus que é amplamente conhecido pelos cristãos. É estrelado por Willem Dafoe como Jesus Cristo junto com Harvey Keitel, Barbara Hershey, David Bowie e Harry Dean Stanton.

    O filme retrata a vida de Jesus Cristo e suas lutas com várias formas de tentação, como medo, dúvida, depressão, relutância e luxúria. Em outras palavras, explora Jesus como um ser humano sujeito ao pecado. para ver mais de sua natureza física e as lutas que ele teve com ela em vez de sua natureza espiritual. Também podemos vê-lo aplicar os ensinamentos que ele deu aos israelitas durante seu tempo aqui na terra e sua vitória vitoriosa das lutas do pecado. Além disso, os temas de pecado, culpa e redenção foram explorados nesta história fictícia com total desrespeito às crenças e dogmas religiosos. Além disso, o filme deve ser creditado por sua busca honesta e sincera da verdade, especialmente porque investiga como o próprio Jesus teria lidado com o pecado, a culpa e a tentação.

    A sequência final do filme foi considerada blasfema e controversa por muitos cristãos em todo o mundo, pois mostra Jesus, enquanto crucificado na cruz, sendo tentado por Satanás. casou-se com Maria Madalena e vive uma vida de homem comum. Mas depois, ele pediu perdão a Deus e o aceitou mais uma vez como o único filho de Deus ao saber do erro que ele cometeu. Embora essas cenas tenham feito os cristãos protestarem e lutarem para que o filme seja banido em alguns países cristãos, o filme de Scorscese oferece ao espectador uma forma de investigação especialmente no que diz respeito a como Jesus, que é percebido ser um ser humano perfeito, teria reagido às mesmas situações que passamos na vida.

    Se o espectador abrir a mente ao ver este filme e deixar de lado suas crenças religiosas cularmente cristãos, apreciaria um filme grande, comovente e honesto sobre Jesus durante sua vida aqui na terra se ele estivesse sujeito às mesmas condições de um homem comum, particularmente tentação, pecado e culpa. Ao fim o longa consegue te fazer sentir emoções positivas pelo sacrifício de Cristo. Um filme sensível, alegórico e acima de tudo um dedicado estudo de personagem, dificilmente terei vontade de reassistir, mas ainda sim uma experiência incrível.
    Willian 2014
    Willian 2014

    5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de abril de 2014
    É um filme excelente sobre Jesus,esse filme foi baseado em um livro com o mesmo nome. spoiler: Este filme não se baseia no Evangelho,mas numa exploração imaginária do eterno conflito espiritual.
    .Ele mostra como seria se Jesus não tivesse feito o sacrifício na cruz. spoiler: O"anjo"que tirou Jesus da cruz,foi Satanás,que o enganou,dizendo que Deus não queria que ele mais morresse
    .Recomendo.
    Hedy F.
    Hedy F.

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de abril de 2018
    Um trabalho magistral que humaniza Jesus (em uma atuação primorosa e apaixonada de Willem Dafoe) que apenas exalta a mensagem da importância do sacrifício que ele tem que fazer pela humanidade. Ao não seguir fielmente a Bíblia e adaptar o romance homônimo, Scorsese tece um estudo sobre a fé e sobre sacrifícios. Um filme de orçamento pequeno até para época, mas visualmente inventivo e deslumbrante. Um dos melhores filmes já feitos sobre Jesus Cristo e um dos poucos a ir além do que está nos textos sagrados.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top