Mississipi, 1964. Rupert Anderson (Gene Hackman) e Alan Ward (Willem Dafoe) são dois agentes do FBI que estão investigando a morte de três militantes dos direitos civis. As vítimas viviam em uma pequena cidade onde a segregação divide a população em brancos e pretos e a violência contra os negros é uma tônica constante.
Mississipi em Chamas, realizado em 1988, trata do assassinato de três ativistas, um deles negro, dos direitos humanos no Sul dos Estados Unidos por remanescentes da KKK (KU KLUX KLAN) na década de sessenta. As vítimas são jovens militantes; o crime agita assim a imaginação do povo e o governo federal é obrigado a intervir. O FBI é convocado para conduzir as investigações através da pele de Willem Dafoe, auxiliado por um agente local ...
Leia Mais
Ricardo L.
Seguir usuário
45.258 seguidores
Ler as 2.172 críticas
4,0
Enviada em 28 de setembro de 2014
Um filme para apladir de pé! atuações fora de serie do Grande Gene Hackman e Willen Defoe! sendo um filme que mostrava a realidade do preconceito racial nos Estados Unidos! FILMAÇO!!!!!!!!!
Alvaro S.
Seguir usuário
1.875 seguidores
Ler as 349 críticas
4,5
Enviada em 22 de outubro de 2015
É incrível como, mesmo nos dias de hoje, o tema sobre preconceito ainda é atual. Mississipi em Chamas coloca o dedo na ferida do assunto.
Um filme corajoso é assim que defino esta obra. É duro ver um filme deste, décadas depois de sua realização e ver que as coisas não estão muito diferentes hoje em dia. Segregação de raça, cor, sexo, opção sexual, a lista só aumentou invés de diminuir. Gera certa raiva, mas mais dor.
Dois ...
Leia Mais
Isis Lourenço
Seguir usuário
5.646 seguidores
Ler as 753 críticas
3,0
Enviada em 8 de abril de 2020
Filme triste e impactante,longo, mas que merece ser visto por todos. Um verdadeiro show de horrores que faziam com os negros e estava enraizado desde a época da escravidão. Triste ver a passividade das pessoas que tinham tanto medo que não conseguiam reagir. Fizeram história de um caso real e li que os heróis do filme, na vida real agiram passivamente:uma vergonha.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade