Minha conta
    Aziz Ansari é acusado de assédio sexual e se manifesta

    O ator teria forçado uma jovem a praticar sexo oral nele. Em declaração oficial, Aziz afirma ter acreditado que foi algo consensual.

    Getty Images

    Mais um famoso nome de Hollywood é acusado de assédio sexual: Aziz Ansari.

    A denúncia foi feita por uma mulher de 23 anos (que não quis revelar seu nome publicamente) através de uma publicação no site Babe.net. Segundo seu relato, os dois se conheceram numa festa após a cerimônia do Emmy Awards, em setembro de 2017. Eles se reencontraram para um encontro, uma semana depois, jantaram e foram até o aparamento do ator em Manhattan. "Ele começou a me beijar e, num segundo, sua mão já estava no meu seio".

    Apesar da mulher declarar que estava achando tudo apressado demais, Aziz despiu ambos, num ato que culminou em sexo oral. "Foi realmente tudo muito rápido. Tudo aconteceu em menos de 10 minutos, menos o ato sexual em si. Expressei meu desconforto ao empurrá-lo. Minha mão e meus lábios pararam de se mexer", explicou a moça - que ainda revelou como, dentre outras coisas, o ator insistia em colocar a mão dela em seu penis. Quando ele ficou repetidamente perguntando onde deveriam fazer sexo, ela se retirou para o banheiro. "Eu disse que não queria me sentir forçada, porque senão iria odiá-lo e não queria isso." A principio, Ansari parecia ter captado a mensagem, mas ele a pressionou para fazer sexo oral nele novamente. O ator teria a beijado violentamente, até que ela finalmente conseguiu ir embora.

    No dia seguinte, Aziz enviou uma mensagem para ela, dizendo que a noite passada tinha sido divertida. "Pode ter sido para você, mas não foi para mim. Você ignorou minhas dicas não-verbais, você continuou avançando. Estou explicando para te deixar alerta, então talvez a próxima garota não vá chorando para casa", respondeu ela. Por fim, o ator de Parks and Recreation também escreveu uma mensagem: Fico triste em ouvir isso. Claramente, eu entendi errado e estou realmente arrependido."

    Getty Images

    Após tal situação virar assunto da mídia no fim de semana, Aziz Ansari lançou uma declaração oficial para a imprensa internacional:

    "Em setembro do ano passado, conheci uma mulher numa festa. Trocamos números e mensagens. Eventualmente, tivemos um encontro. Fomos jantar e, depois, tivemos ato sexual, o que parecia ser sido consensual. No dia seguinte, recebi uma mensagem dela dizendo que, apesar de 'ter parecido ok', após maior reflexão, ela se sentiu desconfortável. Foi verdade que tudo parecia bem pra mim, então quando soube que esse não era o caso dela, fiquei surpreso e preocupado. Guardei suas palavras ao meu coração e respondi, de forma privada, após considerar o que ela disse. Eu continuo a apoiar o movimento que está acontecendo em nossa cultura. É necessário faz muito tempo."

    O astro se refere ao movimento "Times's Up", criado por mulheres poderosas de Hollywood para ajudar vítimas de abuso sexual. Inclusive, o ator/roteirista estava usando um bottom da campanha ao ser prêmiado como melhor de ator de série cômica na última edição do Globo de Ouro por seu trabalho em Master of None.

    Curiosamente, o abuso sexual na indústria audiovisual foi tema da segunda temporada de Master of None spoiler: Seu personagem Dev viu ser um de seus grandes projetos ir por água abaixo quando foi revelado que seu chefe e co-protagonista (interpretado por Bobby Cannavale) estava assediando mulheres no local de trabalho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top