Minha conta
    Amber Heard critica J.K. Rowling por defender Johnny Depp

    A autora da série Harry Potter afirmou estar "genuinamente feliz" pela manutenção do ator na saga Animais Fantásticos - apesar de ter sido acusado de agredir Heard, sua ex-mulher.

    Brendon Thorne

    J.K. Rowling não tem realizado as declarações mais felizes de sua carreira. Prova disso é a fúria da internet provocada por seus comentários em defesa da manutenção de Johnny Deppacusado de agredir Amber Heard (Aquaman), sua ex-mulher - como antagonista da saga Animais Fantásticos. Aliás, uma pessoa que também não ficou nada feliz com o comunicado da escritora foi a própria Heard, que afirmou que Rowling tirou uma frase sua de contexto para justificar a continuidade de Depp na franquia:

    No comunicado conjunto acima, lê-se que nenhuma das duas partes pretendia causar "dano físico ou emocional" com alegações falsas ou através do processo de divórcio, buscando a separação mais amigável possível mesmo após o conturbado término do matrimônio. Como Rowling utilizou a sentença supracitada para afirmar que a própria Heard teria, de certo modo, "retirado" as acusações contra o ex-marido, a atriz de Liga da Justiça resolveu se manifestar: "Para constar, este é o nosso comunicado conjunto COMPLETO. Escolher e retirar certas frases do contexto e citá-las não é correto. Mulheres, continuem fortes".

    Ainda que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que colocará Depp nos holofotes da franquia, continue de pé - com data de estreia no Brasil marcada para o dia 15 de novembro de 2018 -, a controvérsia pode prejudicar o rendimento da saga nos cinemas. Neste ano, a onda de testemunhos de atrizes e vítimas de violência, abusos sexuais e estupros em Hollywood derrubou a carreira de grandes personalidades - e criminosos - da indústria, como Harvey Weinstein e Kevin Spacey. O movimento das mulheres que "quebraram o silêncio", eleitas personalidades do ano pela prestigiada revista Time, felizmente não dá mostras de que perderá força e, portanto, pode impactar os rendimentos da nova franquia - e manchar o nome - do universo Harry Potter em decorrência do caso Depp.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top