Minha conta
    Nono filme de Quentin Tarantino ganha data de estreia

    Projeto do diretor de Pulp Fiction abordará a época em que o serial killer Charles Manson cometeu seus trágicos crimes.

    Frederick M. Brown

    Marque o dia 9 de agosto de 2019 na sua agenda: esta é a data em que o nono filme de Quentin Tarantino chegará aos cinemas dos Estados Unidos. O projeto, ambientado em 1969, acompanhará a trajetória de um astro falido da TV e seu dublê em busca de fama em Hollywood e enfrentará a competição de Artemis Fowl nas bilheterias (via Variety).

    A première de #9 - como o longa ainda sem título vem sendo chamado na indústria - marcará a primeira vez em 10 anos em que um filme do realizador de Kill Bill não é lançado no dia de Natal. Este, no entanto, também será o primeiro filme de Tarantino sem a participação de Harvey Weinstein desde Cães de Aluguel. Após romper com seu produtor e financiador de longa data por causa do escândalo sexual que devastou a carreira de Weinstein, o cineasta se viu obrigado a abrir as rodadas de negociações para assegurar um novo estúdio para #9.

    A intensa disputa entre as majors de Hollywood foi vencida pela Sony, que cuidou da distribuição de Django Livre fora dos Estados Unidos. Como a obra estrelada por Jamie FoxxChristoph Waltz é a mais bem-sucedida em termos de bilheteria da carreira de Tarantino, ter a Sony como distribuidora e financiadora de #9 pode ser um bom sinal para o realizador. Além disso, o mês de agosto, bem no final do verão norte-americano e logo após o auge da temporada de blockbuster, pode ser um bom período em termos de concorrência.

    Por fim, a data de estreia marcada também é relevante por um terceiro motivo: o "aniversário" de morte da atriz Sharon Tate - que pode ser interpretada por Margot Robbie -, vítima do serial killer Charles Manson e sua gangue. Ainda que os crimes cometidos pela Família Manson não sejam o ponto focal de #9, a trágica e sanguinária matança perpetrada pelo assassino será um dos elementos principais do vindouro longa-metragem.

    Com atores como Tom Cruise, Brad PittJennifer LawrenceSamuel L. Jackson cotados para os papéis principais, #9 foi narrativamente comparado à Pulp Fiction e custará aproximadamente US$ 100 milhões para ser produzido. As filmagens devem começar no meio do ano que vem e ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top