Minha conta
    Quentin Tarantino explica por que não usa Netflix

    O cineasta segue sendo "old school".

    Brendon Thorne

    Quentin Tarantino é conhecido por ser um defensor da filmagem em película e da experiência cinematográfica - duas preferências que explicam por que o cineasta não roda suas obras digitalmente e por que ele não é um grande fã da Netflix. Mas por mais que seu estilo old school não seja uma novidade para a maioria, o realizador decidiu revelar os motivos pelos quais não usa serviços de streaming:

    "Na época das locadoras, era diferente. Você ia até a locadora, você procurava, pegava caixas, lia o verso delas - você escolhia o que queria ver. E talvez você conversasse com o cara atrás do balcão, e talvez ele te apresentasse alguma coisa. E ele não só colocaria algo na sua mão como também te venderia o filme, de certa forma. Então, o que quero dizer é que você estava investido nos filmes de uma forma que a tecnologia eletrônica não permite", afirmou Tarantino, completando que não é um usuário da Netflix (via Entertainment Weekly).

    Para o realizador - que trabalhou em uma locadora durante sua juventude, uma experiência profissional que formou o estilo de direção cinefílico de Tarantino -, o que se perde nos novos modelos de exibição é, precisamente, o comprometimento do público para com os filmes. A vasta oferta de títulos, seja no catálogo de um serviço de streaming ou nas grades de programação das TVs a cabo, criaria, portanto, uma espécie de distanciamento que repele os dois lados da equação. E se praticamente todo e qualquer filme está disponível, a espontaneidade da escolha e o prazer de descobrir uma obra também se perdem no processo.

    E aí, o que você acha da visão de Tarantino? No momento, o diretor se prepara para filmar #9, seu longa ambientado em 1969 sobre um ator falido e seu dublê que desejam se tornar estrelas de Hollywood. Recém-adquirido pela Sony após uma longa e intensa rodada de negociações, o filme - que terá os assassinatos da Família Manson como pano de fundo -, pode contar com nomes como Tom Cruise, Brad PittMargot RobbieSamuel L. Jackson no elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top