Minha conta
    Homem-Formiga e a Vespa abre espaço para o multiverso e pode ter grande impacto no Universo Cinematográfico Marvel

    Doutor Estranho, Capitã Marvel, pós Guerra Infinita e a Fase 4: tudo interligado.

    A Marvel já tratou um pouco a ansiedade dos fãs com o trailer de Vingadores: Guerra Infinita, mas pergunta é o que não falta a respeito do futuro do Universo Cinematográfico. Kevin Feige não economiza, e já afirmou que Vingadores 4 marcará um divisor de águas para a saga. E, por mais despretensioso que pareça, Homem-Formiga e a Vespa pode ter um papel muito importante para o futuro do UCM.

    Evangeline Lilly e o CEO da Disney, Bob Iger, deram uma sugestão do que os fãs podem esperar em uma entrevista concedida à Vanity Fair, e tudo tem relação com o Microverso, ou mais especificamente o Reino Quântico.

    Vingadores 4 marcará a despedida de personagens importantes, confirma Kevin Feige

    O Reino Quântico (ou Quantum Realm) trata-se de uma dimensão alternativa que pode ser acessada somente através de energia e/ou transporte místicos, ou com o uso da Partícula Pym para o encolhimento. Neste lugar, o tempo e o espaço funcionam de maneiras diferentes, e chegam até a ser irrelevantes em muitos casos. 

    Apresentado em Homem-Formiga (2015), o conceito naturalmente será importante para a sequência, mas Evangeline Lilly sugeriu que o Reino Quântico estará não somente nas histórias de Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne, mas também será essencial para Vingadores 4 e o que virá adiante no UCM:

    "Quando ouvi sobre Guerra Infinita e a direção que eles estavam seguindo, eu tive um momento para perceber que, uau, havia um pouco de déjà vu para mim com a franquia Lost", comentou a atriz, eternizada por ter vivido Kate Austen na série de J.J. Abrams. "Estamos chegando àquele momento da 4ª temporada em que tudo está para mudar, e estamos prestes a perder tudo o que há de concreto. [Homem-Formiga e a Vespa], é claro, terá um papel nisso."

    A atriz explica, e esta é realmente a parte mais empolgante de sua declaração:

    "Esses personagens são especialistas no Reino Quântico. Em Homem-Formiga e a Vespa, eles estão tentando de tudo para entrar lá e retornarem com segurança, porque há evidência do primeiro filme que Scott Lang conseguiu fazer isso. Se ele pode, por que nós não? Se obtivermos sucesso em Homem-Formiga e a Vespa, então isso abre uma porta para um multiverso que poderá ser explorado. Não sou a criadora da história, então não posso dizer o que eles vão fazer com isso. Mas eu definitivamente vejo o potencial."

    Homem-Formiga e a Vespa: Tudo o que você precisa saber sobre Janet van Dyne

    Esta não é a primeira vez que a importância do Microverso para o futuro da Marvel nos cinemas é apontada. Em entrevista concedida em maio deste ano para o site Inverse, o Dr. Spiros Michalakis, fisico quântico que atua como consultor da Marvel, revelou que o conceito será importante para Capitã Marvel, que estreia em 2019. Ele não falou detalhes, mas disse que este diferente universo vai ajudar a explicar o papel de Carol Danvers (Brie Larson).

    Capitã Marvel terá papel essencial na conclusão da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, revela Kevin Feige

    O caso também vale para Doutor Estranho, considerando que as habilidades de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) de fato incluem a sua capacidade de explorar a existência de outras dimensões. Seu filme-solo até chega a fazer uma referência direta ao Reino Quântico, confirmada pelo diretor Scott Derrickson.

    E, de fato, este parece ser o local (físico) para onde os heróis podem voltar os seus olhos após Vingadores 4:

    "Estamos olhando para locais completamente diferentes na Marvel", comentou Iger. "Os Guardiões [da Galáxia] representaram isso inicialmente, apesar de que eles estarão se unindo aos Vingadores [em Guerra Infinita]. Mas agora estamos olhando para mundos que estão comletamente separados daqueles que já visitamos. Eles podem ser separados geograficamente, ou separados no tempo — não apenas em espaço mas em tempo. Então [as possibilidades] são quase infinitas, são extraordinárias."

    Ainda há um caminho para ser percorrido até lá, então não perca as datas!  Os próximos filmes da Marvel são: Pantera Negra (15 de fevereiro de 2018), Vingadores: Guerra Infinita (26 de abril de 2018) Homem-Formiga e a Vespa (5 de julho de 2018), Capitã Marvel (28 de fevereiro de 2019) e Vingadores 4 (2 de maio de 2019).

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top