Minha conta
    It - A Coisa: Diretor afirma que um misterioso personagem da trama será muito importante na sequência

    Maturin, a Tartaruga.

    Alguns elementos, acontecimentos e personagens do livro de Stephen King podem ter sido cortados do roteiro de It - A Coisa, mas há uma importante criatura da literatura do mestre do terror que está presente no filme e passou despercebida pela maior parte dos fãs. Estamos falando de Maturin, a Tartaruga — ser mítico que, segundo o diretor Andrés Muschietti, terá um papel muito importante em It - Parte 2:

    "No momento em que você introduz o It, que é uma entidade maléfica interdimensional, a presença da Tartaruga não pode ser eliminada, funciona como um equilíbrio. Não parece que é importante, mas a Tartaruga está no filme. Como em todas as mitologias, há um deus do bem e um deus do mal. Não queria utilizá-la como um personagem fantástico, mas dei dicas de sua existência a cada vez em que as crianças estão em perigo ou algo assim [...] No segundo filme, a Tartaruga deixa algumas pistas durante a infância deles e das quais eles não se lembram. Eles terão que recuperar essas memórias do verão de 1989, e é assim que voltaremos ao ano de 1989. A chave para derrotar Pennywise está no passado e, enquanto adultos, eles não se lembram", declarou o realizador, em entrevista ao site SyFy Wire.

    Não entendeu nada? Calma, o AdoroCinema explica: a Tartaruga citada por Muschietti é uma criatura ancestral que criou o universo em que vivemos e é a principal inimiga de Pennywise (Bill Skarsgård). A existência de uma Tartaruga gigante e cósmica pode não ser muito plausível no primeiro momento, mas é certamente um dos elementos mais importantes da segunda parte do livro de King por ser a única entidade temida pelo Palhaço Dançante.

    Maturin — que faz parte do multiverso do autor e também é uma personagem importante da saga A Torre Negra —, é "apresentada" em It - A Coisa na sequência da pedreira, quando os membros do Clube dos Perdedores avistam o peculiar réptil no fundo do lago. Além disso, a Tartaruga também aparece em formato Lego, nas mãos de Bill (Jaeden Lieberher). Portanto, o auxílio de Maturin será essencial para derrotar o Palhaço Dançante em sua segunda vinda.

    Vale ressaltar que a sequência ainda não foi confirmada oficialmente, mas Muschietti já vem revelando parte de seus planos para It - Parte 2. A continuação, por exemplo, trará a versão adolescente do Clube dos Perdedores de volta; Mike (Chosen Jacobs) terá um futuro sombrio; e a indicada ao Oscar Jessica Chastain (Molly's Game) é o "sonho de consumo" do cineasta para interpretar Beverly (Sophia Lillis) em sua fase adulta. Ainda, o realizador declarou que deseja introduzir o "quartel general" do Clube dos Perdedores, que ficou de fora do primeiro filme.

    Levando em consideração o sucesso retumbante de It - A Coisa, é apenas uma questão de tempo para que a produção de It - Parte 2 seja fprmalmente anunciada. Com aproximadamente US$ 376 milhões arrecadados nas bilheterias ao redor do mundo — em apenas três semanas em cartaz —, It - A Coisa é um dos maiores fenômenos de 2017 e conquistou a crítica internacional. O terror recebeu nota máxima na avaliação do AdoroCinema.

    It - A Coisa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top