Minha conta
    It - A Coisa: Diretor afirma que Mike terá um futuro sombrio

    A versão adulta do personagem sofrerá mais nas telonas do que no livro.

    Uma das maiores certezas quanto à sequência de It - A Coisa — ainda não confirmada oficialmente — é que os jovens membros do Clube dos Perdedores continuarão sofrendo quando envelhecerem. E segundo o diretor Andrés Muschietti (Mama), responsável pela nova saga, Mike Hanlon (Chosen Jacobs) vai ter uma vida muito pior nas telonas do que nos livros:

    "Minha ideia para o Mike na sequência é bem mais sombria do que no livro. Quero transformá-lo no personagem que une todos os outros, mas ficar na cidade de Derry terá seu preço. Quero que ele seja um viciado. Um bibliotecário viciado. No início do segundo filme, ele estará acabado. Ele não será apenas o guardião do conhecimento em relação às ações de Pennywise em Derry. Ele também será o responsável por tentar encontrar uma maneira de derrotá-lo. E a única forma que ele encontrará para cumprir este objetivo será através das drogas que vão alterar sua mente", declarou Muschietti em entrevista à Entertainment Weekly.

    Na obra de Stephen King, a grande diferença é que Mike não cai no mundo das drogas. Ele é o bibliotecário da cidade, mas não tem um futuro tão sombrio. No entanto, faz bastante sentido que Muschietti queira aprofundar os problemas do personagem, alterando a narrativa de King. Se no primeiro filme as crianças encontram sua cota de problemas — Mike, especialmente, um dos poucos negros da cidade, sofre com atos de racismo —, é apenas natural que as coisas se tornem ainda maiores (e piores) na sequência.

    Ao ser questionado sobre quem seria um bom intérprete de sua fase adulta, o jovem Jacobs não titubeou e respondeu a pergunta citando Chadwick Boseman (Pantera Negra). Será que o ator aceitaria um possível convite de Muschietti? Ele certamente teria um ótimo papel em mãos — e poderia vir a completar um elenco que pode ser estrelado por Jessica Chastain (Molly's Game), sonho de consumo do cineasta argentino para a versão adulta de Beverly (Sophia Lillis).

    Com Bill Skarsgård (Hemlock Grove) no papel de Pennywise, It - A Coisa explora o primeiro embate entre o Clube dos Perdedores e o Palhaço Dançante. Em menos de uma semana em cartaz, o longa já arrecadou quase US$ 200 milhões nas bilheterias ao redor do mundo e conquistou a crítica em geral (confira aqui a avaliação 5 estrelas do AdoroCinema). Assim, é apenas uma questão de tempo para que It - Parte 2 seja confirmado oficialmente, avançando a trama em 27 anos até os dias de hoje.

    A continuação ainda não tem previsão de estreia. It - A Coisa, por sua vez, está em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top