Minha conta
    It - A Coisa: Produtora revela qual foi a cena que assustou Stephen King

    Parece que o filme de Andrés Muschietti surpreendeu até mesmo o criador da obra original.

    Uma das características mais interessantes de Pennywise é a sua capacidade de assumir a forma dos medos dos jovens membros do Clube dos Perdedores. O poder sobrenatural do Palhaço Dançante permitiu que o diretor Andrés Muschietti explorasse inúmeras possibilidades surpreendentes em It - A Coisa, criando sequências que fizeram com que até Stephen King, criador da obra original, ficasse com medo:

    "No primeiro e-mail que Stephen King mandou para Andy após ver o filme, ele disse: 'Eu adorei a mulher na pintura, me assustou pra cacete'", declarou a produtora Barbara Muschietti, irmã do realizador, em entrevista ao Collider. Para aqueles que ainda não conferiram um dos maiores fenômenos do cinema em 2017, a produtora está se referindo à cena em que Pennywise (Bill Skarsgård) incorpora Judith, uma assustadora senhora retratada em um quadro que inspira verdadeiro pânico no jovem e religioso Stanley (Wyatt Oleff) — confira abaixo:

    Segundo o cineasta (via Bloody Disgusting), a aterrorizante pintura foi baseada em uma série de quadros do artista italiano Amedeo Modigliani — e nos medos da sua própria infância: "É uma tradução literal de um medo infantil pessoal. Na minha casa, havia uma cópia de uma pintura de Modgliani que eu achava amedrontadora. Pensei que encontrar a encarnação da mulher no quadro me deixaria louco. Modigliani costumava pintar retratos com personagens alongados. Na maior parte do tempo, seus humanos têm pescoços alongados, rostos tortos e olhos vazios. Como criança, era uma visão tão deformada que era impossível ver o estilo do artista. Você via aquilo como um monstro".

    As declarações dos Muschietti demonstram que eles estudaram bastante a obra de King e que se aprofundaram muito na preparação do longa, buscando referências na história da arte para compor o longa. E o esforço deu muito certo. It - A Coisa já é uma das 20 maiores bilheterias deste ano e está próximo de se tornar o maior filme de terror de todos os tempos em termos de arrecadação, com mais de US$ 376 milhões obtidos ao redor do mundo. Além disso, o terror também agradou a crítica: o AdoroCinema deu nota máxima para o filme.

    Coestrelado por Jaeden LieberherSophia Lillis e Finn Wolfhard, It - A Coisa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top