Minha conta
    Hollywood se pronuncia contra decisão de Donald Trump de banir soldados transgênero

    George Takei, Ellen DeGeneres, Mark Hamill, Seth Rogen e muitos outros criticaram atitude do presidente dos Estados Unidos.

    Win McNamee / Getty Images

    A administração de Donald Trump continua causando discórdia, inclusive, entre artistas de Hollywood. Desde que o presidente dos Estados Unidos anunciou que vai banir pessoas transgênero de servirem no exército norte-americano, inúmeras pessoas inundaram a internet com críticas ao político.

    Na manhã da última quarta-feira (27), Trump publicou em seu Twitter: "Depois de consultar meus generais e especialistas militares, informo que o governo dos Estados Unidos não aceitará ou permitirá que os indivíduos transgêneros sirvam em qualquer competência nas Forças Armadas dos EUA. Nosso exército deve se concentrar na vitória decisiva e esmagadora e não pode ser sobrecarregado com os tremendos custos e interrupções médicas que o transgênero militar implicaria. Obrigado."

    Na campanha para a eleição de 2016, Trump alegou que seria um melhor aliado à comunidade LGBTQ do que sua oponente, Hillary Clinton. Mas, desde que foi eleito, o presidente removeu todo o conteúdo de direitos civis LGBTQ do site do governo; voltou atrás na proteção de estudantes transgêneros em escolas públicas; revogou proteção de trabalhadores trans contra a discriminação durante a contratação e empregou; derrubou lei federal na Carolina do Norte de igualdade LGBTQ; não reconheceu junho como o mês do orgulho LGBTQ e, agora, baniu soldados transgênero de integrarem as Forças Armadas - proibição que havia sido revogada ano passado. Em pouco tempo, Trump foi criticado por inúmeros artistas de Hollywood.

    "Devemos ser gratos às pessoas que desejam servir, não virar as costas para elas. Proibir pessoas transgêneros é prejudicial, sem fundamento e errado", escreveu a apresentadora Ellen DeGeneres.

    "Não. Meu Deus. Isso deve ser desafiado", escreveu Mia Farrow.

    "Meus companheiros americanos trans, apesar do que alguns podem dizer, sua existência é válida. Suas vidas, segurança e serviço importam. #TransÉLindo", disse a atriz trans Laverne Cox.

    "Todo o meu respeito, amor e gratidão vão para cada pessoa única que defende a nossa liberdade por servir voluntariamente. #45, você nunca serviu", escreveu a atriz trans Jamie Clayton, compartilhando a imagem com os dizeres "pessoas trans não são um fardo".

    "Uma saudação aos mais de 15.000 patriotas transgêneros atualmente atuando nas Forças Armadas dos Estados Unidos. #ObrigadoLGBT #DireitosTransSãoDireitosHumanos", clamou Mark Hamill.

    "A história vai registrar que você não é apenas o presidente mais estúpido e incompetente de todos, mas também o mais cruel e o mais insignificante. #Vergonha", disse George Takei.

    Takei ainda completou: "Donald: Com sua proibição de pessoas trans nas Forças Armadas, esteja avisado que você acabou de irritar a comunidade errada. Você vai se arrepender disso."

    "Ao decretar que as pessoas transgênero são impróprias para servir, Donald Trump continua a visitar as regiões anteriormente inexploradas da m*", disse o escritor Stephen King.

    "Estou começando a pensar que eles não sabem o que essas letras de fato significam", falou Seth Rogen, citando um tuite da filha de Trump, Ivanka, no qual ela exaltava a comunidade LGBT.

    "Uau, sem palavras. Como mulheres e homens trans, nós nunca pedimos por nada mais do que viver nossas vidas como nós mesmos, esse ódio tem que parar!", disse a atriz trans Candis Cayne.

    "O Presidente dos Estados Unidos atacou pessoas trans que estão lutando pelo nosso paós. A America deveria se sentir insultada", escreveu Caitlyn Jenner.

    "A mensagem que você acabou de enviar ameaçou a vida de pessoas em todo os Estados Unidos e no exterior bravamente servindo a nossa nação, Presidente", afirmou a cantora Lady Gaga.

    "Todos os que defendem nosso direito de viver livremente deveriam ser capazes de servir livremente! Há milhares servindo atualmente! #ProtejaTropasTrans", afirmou Katy Perry.

    Stephen Colbert, por sua vez, compartilhou o tuíte em que Trump supostamente demonstrava apoio à comunidade LGBT, apagando algumas palavras para revelar a mensagem: "À comunidade LGBT, vou lutar contra vocês".

    O ator e apresentador James Corden fez uma paródia da canção "L-O-V-E", de Nat King Cole, intitulada "L-G-B-T", na qual ele mostrava seu apoio à comunidade transgênero.

    "L, ele não se importa com as lésbicas; G, ele acha que dois homens deveriam ser só amigos; B, para o seu conhecimento estúpido é apenas uma fase na faculdade; T, ele parece confuso, então o exército agora se recusa mulheres trans que só querem servir, homens trans que querem direitos que todos nós merecemos, o Presidente acha que é desagradável patriotas que conhecem a verdadeira bravura. Trump tem ódio por mim e para você", cantou Corden. Assista:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top