Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Comic-Con 2017: Trama de The Flash adaptará o arco dos quadrinhos 'Flashpoint'
    Por Renato Furtado — 22 de jul. de 2017 às 17:57
    facebook Tweet

    Saga "Ponto de Ignição" foi a base de uma das temporadas da série televisiva do personagem.

    Com Ben Affleck confirmando que continua sendo o intérprete do Batman no Universo Estendido da DC e o novo trailer de Liga da Justiça, a Warner aproveitou o pouco tempo que restou em seu painel na Comic-Con para atualizar o status de outra produção: The Flash. Apesar do filme protagonizado por Ezra Miller permanecer sem um diretor após as saídas de Rick Famuyiwa (Dope) e Seth Grahame-Smith (Orgulho e Preconceito e Zumbis), a trama do longa já está confirmada. Trata-se de uma adaptação cinematográfica da saga dos quadrinhos "Flashpoint" - conhecida no Brasil como "Ponto de Ignição".

    Neste arco narrativo das HQs, Barry Allen acorda repentinamente em uma realidade paralela, uma nova dimensão pouco semelhante ao seu mundo. Consciente das modificações temporais ocorridas, o herói, sem seus poderes, terá que fazer o possível para salvar os dois universos. Vale apontar ainda que, na linha narrativa alternativa, a Liga da Justiça nunca existiu, Bruce Wayne morreu - e a persona de Batman foi assumida por seu, Thomas (Jeffrey Dean Morgan no DCEU) - e o Ciborgue tornou-se o principal super-herói do mundo. E essas são apenas algumas das alterações que Barry terá que encarar.

    Maiores informações sobre como "Ponto de Ignição" será adaptada para as telonas não foram divulgadas. Entretanto, levando em consideração que o material lida com realidades paralelas, existe a possibilidade de que a DC planeje utilizar uma estratégia semelhante à que a Fox e o cineasta Bryan Singer empregram em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - ou seja, criar um novo longa-metragem cuja trama possa incluir correções aos eventuais deslizes narrativos ocorridos nos filmes anteriores. Afinal de contas, de todas as obras lançadas pela DC, a única que não enfrentou problemas com a crítica foi Mulher-Maravilha

    Ainda, vale lembrar que rumores da época de Batman vs Superman já davam conta de que a cena em que Bruce Wayne (Ben Affleck) vê Flash (Miller) surgir do futuro era uma referência direta à saga "Ponto de Ignição". E aí, o que você achou da decisão do estúdio? Será que eles vão alterar o passado do Universo Estendido da DC? Só o tempo dirá. The Flash é coestrelado por Kiersey Clemons, Ray Fisher e Billy Crudup. O filme não tem previsão de estreia.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top