Minha conta
    Soundtrack: Selton Mello fala dos desafios de atuar em inglês e de ‘encontro’ com ator de Game of Thrones (Entrevista Exclusiva)

    Filmando série sobre corrupção para a Netflix, ator ainda elogia “coragem” do diretor José Padilha

    Em SoundtrackSelton Mello interpreta Cris, fotógrafo que viaja para o meio do nada (no caso, para o Polo Norte), com o objetivo de fotografar a si próprio (sim, são selfies) e, com o resultado, montar uma exposição. Ao chegar na estação de trabalho dos cientistas (a única hospedaria disponível), é abrigado por Mark (Ralph Ineson, de Game of Thrones), que, claro, enxerga com desconfiança o forasteiro. Aos poucos, no entanto, eles vão se aproximando.

    Tal qual... a relação que se deu nos bastidores entre o brasileiro e o britânico. “Foi um encontro”, diz Selton. “O que eles vivem no filme foi meio parecido com o que aconteceu comigo e o Ralph. Chegou um cara, e aí que eu fui descobrir quem é esse cara, que ele é casado, que ele tem as filhinhas, que ele estava com uma menininha nova que estava gripadinha na época da filmagem, a vida dele em Londres...

    Intérprete de Dagmer Cleftjaw, de Game of Thrones, e do Amico Carrow na saga Harry Potter, o pai preocupado viu sua carreira ganhar força depois que desempenhou o papel do conservador patriarca no ótimo A Bruxa (2016). Tanto que o gringo está escalado para a nova produção de Steven SpielbergJogador Número 1 (2018) – sobre a qual não conseguimos arrancar nenhuma informação de Mello.

    Divulgação

    Apesar de majoritariamente brasileira, a produção, comandada pelo duo de diretores que respondem pela alcunha de 300ml (em breve, voltaremos nesse assunto), é toda falada em inglês. O que, sim, representa um desafio a mais para Selton Mello (que fala muito bem o idioma, obrigado). “Na sua língua, você experimenta, joga um caco [improviso]. Então, muitas vezes, você quer jogar um negócio assim, e fica mais preso ao texto”, ele admite.

    E, apesar de filmado em estúdio (mais especificamente em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro), ninguém diz. A neve, finalizada na pós-produção, é tão real quanto o calor de Bangu.

    Getty Images

    No fim, sobrou um tempinho para conversar sobre outra aguarda produção envolvendo o ator brasileiro – que em 3 de agosto ainda lança seu terceiro filme como diretor, O Filme da Minha Vida. Trata-se de O Mecanismo, série de José Padilha (Tropa de Elite) para a Netflix sobre a operação Lava Jato. Ou melhor, “sobre a corrupção”, corrige Selton Mello – cujo “penteado” faz parte da caracterização desse personagem.

    “O Zé Padilha é muito corajoso de contar uma história enquanto ela está acontecendo. Porque é muito fácil você contar daqui a 20 anos. Mas tem que ter muito peito para contar agora enquanto ela está em curso”, acredita.

    Soundtrack já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top