Minha conta
    Homem-Aranha: De Volta ao Lar é a maior estreia da semana

    Soundtrack, com Selton Mello e Seu Jorge, comédia Os Pobres Diabos e filme autobiográfico de Alejandro Jodorowsky também são destaques.

    Depois de se destacar em sua breve participação em Capitão América: Guerra Civil, chegou a vez de Tom Holland interpretar Peter Paker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, principal estreia desta quinta-feira (6) nos cinemas brasileiros.

    Após uma parceria inédita entre a Sony Pictures e a Marvel Studios, o filme dirigido por Jon Watts será a primeira aventura solo do Homem-Aranha a integrar o Universo Cinematográfico Marvel. Na trama, Parker volta para sua rotina em Nova York após lutar ao lado dos Vingadores. Com Tony Star (Robert Downey Jr.) como mentor, ele tenta balancear sua vida de adolescente com o combate a pequenos crimes, mas seu heroísmo será colocado à prova quando ele enfrentar seu primeiro grande desafio com a ascensão do vilão Abutre (Michael Keaton). O elenco conta ainda com Zendaya, Marisa Tomei e Donald Glover.

    A maior parte das críticas recebidas por Homem-Aranha: De Volta ao Lar até traçam uma análise favorável ao filme. O filme conta com 92% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes e ostenta uma nota média de 73/100 no Metacritic.

    Nesta quinta-feira, quatro das sete estreias, ou seja, a maior parte delas, são produções nacionais. O drama Soundtrack discute arte, vida e solidão em uma trama ambientada no Polo Norte e estrelada por Selton Mello e Seu Jorge. A comédia dramática Os Pobres Diabos traz Chico Diaz, Silvia Buarque e Gero Camilo em uma trama sobre as desventuras de uma trupe circense mambembe. A animação As Aventuras do Pequeno Colombo toma a História como inspiração para uma história de fantasia com Cristóvão Colombo, Leonardo DaVinci e Monalisa. O drama Cada Vez Mais Longe conta com Fernando Alves Pinto e Branca Messina no elenco e trata do impacto de uma crise ambiental na vida de um pescador e sua esposa.

    Completam o circuito de estreias o drama fantástico Poesia Sem Fim, do cineasta surrealista chileno Alejandro Jodorowsky, e a comédia francesa Perdidos em Paris, último trabalho da saudosa Emmanuelle Riva (1927 - 2017) nos cinemas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar: "Com Tom Holland completamente à vontade e um elenco coadjuvante coeso e convincente, trata-se de um início com o pé direito neste universo juvenil agora habitado pelo Cabeça de Teia nas telonas que, desde já, conta com o auxílio luxuoso do Universo Cinematográfico Marvel já estabelecido, seja em seus cânones ou na habitual competência na execução. Muito bom." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Soundtrack: "Além da boa trilha sonora, praticamente um pré-requisito para um filme com este título, a narrativa se desenvolve em ritmo agradável. A melancolia não se transforma em tédio, e todo silêncio é devidamente preenchido por tensões [...] No entanto, o roteiro apresenta problemas. Alguns diálogos e monólogos soam pedantes para um filme de pretensões naturalistas, mesmo em estrutura fabular. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Pobres Diabos: "[O filme] às vezes é realmente um exercício de paciência, mas é possível encontrar e deixar-se encantar por sua arte mambembe." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    As Aventuras do Pequeno Colombo: Leia a opinião da imprensa.

    Poesia Sem Fim: "Na história, existe espaço para torta na cara e crítica ao nazismo, para sexo casual e para amores profundos – vide a belíssima cena da despedida encenada por fantoches. Este é um mundo de ilusões e de faz de conta, algo um tanto inesperado dentro do gênero biográfico. Esta fricção garante a singularidade e ousadia do projeto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Perdidos em Paris: "Sem medo de escancarar o farsesco, especialmente ao retratar o Canadá, Perdidos em Paris se realimenta do cinema ingênuo de antigamente para trazer um frescor que flerte com o contemporâneo, a partir da relação das pessoas com a cidade-título. Destaque para a belíssima sequência musical apenas com os pés, estrelada pelos veteranos Emmanuelle Riva e Pierre Richard, capaz de arrancar com facilidade um sorriso aberto. Muito bom." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cada Vez Mais Longe: Leia a opinião da imprensa.

     

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de Jon Watts, estreia em 1.420 salas de cinema.

    Soundtrack, de 300ml (Manitou Felipe e Bernardo Dutra), estreia em 58 salas de cinema.

    Perdidos em Paris, de Fiona Gordon Dominique Abel, estreia em 28 salas de cinema.

    As Aventuras do Pequeno Colombo, de Rodrigo Gava, estreia em 23 salas de cinema.

    Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, estreia em 23 salas de cinema.

    Poesia Sem Fim, de Alejandro Jodorowsky, estreia em seis salas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

    Cada Vez Mais Longe, de Eveline Costa e Oswaldo Eduardo Lioi, não teve circuito divulgado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top