Minha conta
    Olhar de Cinema 2017: Meu Corpo é Político retrata a vida de moradores LGBT das periferias
    Por Bruno Carmelo — 13 de jun. de 2017 às 12:00

    O documentário brasileiro tem lançamento garantido nos cinemas.

    No penúltimo dia de mostra competitiva do 6º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, a comédia Rey foi o único filme inédito apresentado à imprensa. No entanto, os filmes mais interessantes se encontravam em mostras paralelas, a exemplo de Meu Corpo é Político e Todas as Cidades do Norte.

    Direito e cidadania

    Meu Corpo é Político, de Alice Riff, lotou o maior cinema do festival com a temática de indivíduos LGBT nas periferias, com destaque para homens e mulheres transexuais. O discurso político é interessante e complexo, aliado a um trabalho estético competente. O projeto só se perde nos momentos em que tenta ser didático.

    Leia a nossa crítica.

    Fugir da sociedade

    Enquanto o documentário brasileiro falava de inclusão, o drama sérvio Todas as Cidades do Norte retrata a exclusão voluntária de dois homens passam a morar isolados em casas abandonadas no meio do mato. O belo retrato do diretor Dane Komljen questiona os limites da vida em sociedade e as buscas alternativas para o mundo consumista.

    Leia a nossa crítica.

    O messias chegou

    Rey, de Niles Atallah, traz a fábula tragicômica de um francês que viaja ao Chile com a função de fundar um novo reino. Ele tem apoio dos índios locais, mas sofre forte oposição do governo, que pretende exilá-lo. A comédia usa belos recursos do folclore e conta com efeitos visuais interessantes, mas sua experimentação se torna vazia à medida que explora à exaustão os recursos do cinema mudo.

    Leia a nossa crítica.

    Críticas do 6º Olhar de Cinema 300 Milhas A Família Corpo Estrangeiro El Mar La Mar Grande, Grande Mundo História Mundana Máquinas Meu Corpo é Político Navios de Terra Newton Outono, Outono Parque Tonsler People Power Bombshell: O Diário de Vietnam Rose Rey Soldado Todas as Cidades do Norte Vangelo 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top