Festival de Cannes 2017: Atuação de Adam Sandler e boa recepção de filme brasileiro são destaques do 5º dia (vídeo)

Cercado de expectativas, novo longa de Michael Haneke decepciona.

O quinto dia de cobertura do AdoroCinema no Festival de Cannes 2017 teve como surpresa o (bom) desempenho de Adam Sandler em The Meyerowitz Stories, novo trabalho de Noah Baumbach (Frances Ha). Ele “é o melhor do elenco”, tascou o editor-chefe do site, Francisco Russo, sobre a produção que ainda traz Dustin HoffmanEmma Thompson e Ben Stiller, entre outros.

Também pela competitiva, ele assistiu a Happy End, novo longa-metragem do cultuado diretor Michael Haneke (Amor). Cercado de expectativas, o filme foi recebido de forma morna. “Não propriamente por ser ruim, mas porque o Haneke já fez trabalhos muito melhores”, atestou Francisco.

O dia ainda contou com a exibição do único longa brasileiro selecionado para o festival, porém fora da mostra competitiva (integra a Semana da Crítica). Gabriel e A Montanha (dirigido por Fellipe Barbosa, de Casa Grande) “é muito bom e tem um olhar afetivo muito forte, porque o diretor, na verdade, era amigo de infância do Gabriel Buchman, que é o personagem principal do longa-metragem”.

Confira as análises completas no vídeo acima.

facebook Tweet
Links relacionados