Minha conta
    Olivier Assayas vai dirigir adaptação de livro do brasileiro Fernando Morais
    Por Taiani Mendes — 6 de abr. de 2017 às 19:05

    Os Últimos Soldados da Guerra Fria é um thriller cubano.

    O autor brasileiro Fernando Morais pela primeira vez terá uma obra sua ganhando as telonas em outra língua. Olivier Assayas (Horas de Verão, Acima das Nuvens, Personal Shopper), um dos grandes nomes do cinema francês contemporâneo, vai dirigir uma adaptação de Os Últimos Soldados da Guerra Fria, livro publicado por Morais em 2011. A obra é sobre a Rede Vespa, grupo de cubanos que se infiltrou nos Estados Unidos nos anos 1990 para espionar grupos oposicionistas ao governo de Fidel Castro, que planejavam na Flórida, com total apoio dos norte-americanos, ataques terroristas contra Cuba.

    Chamado Wasp Network (Rede Vespa, em tradução livre), o thriller será produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira. A Bruxa, Mistress America, Indignação, Call Me by Your Name e Patti Cake$ são alguns dos títulos internacionais recentes da empresa. No Brasil ela foi responsável por O Filho Eterno, O Silêncio do Céu, O Abismo Prateado, Tim Maia e outros mais. Charles Gillibert, parceiro frequente de Assayas, vai coproduzir.

    Vencedor do prêmio de direção no Festival de Cannes 2016 por Personal Shopper e de melhor roteiro em Veneza 2012 por Depois de Maio, o diretor, indicado ao Emmy em 2011 por Carlos, é roteirista do novo filme de Roman Polanski (D'après une Histoire Vraie) e prepara um suspense estrelado por Sylvester Stallone, Rachel Weisz e Robert Pattinson (Idol's Eye).

    Olga, Corações Sujos e Chatô - O Rei do Brasil foram baseados em livros de Morais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top