Minha conta
    Ben Affleck compara seu novo filme, A Lei da Noite, com o clássico Era Uma Vez na América

    O diretor e ator também se inspirou em Scorsese e Coppola.

    Como diretor, Ben Affleck sempre se interessou por histórias policiais. Medo da Verdade (2007), Atração Perigosa (2010) e Argo (2012) lidavam com investigações e narrativas de crime em tom de suspense.

    Com A Lei da Noite, a estrutura não será diferente, mas o cineasta promete que a inspiração é outra. Em entrevista ao site AlloCiné, ele revela a grande ambição do projeto:

    "Era Uma Vez na América é um dos filmes a que assistimos. Existem muitas semelhanças [com A Lei da Noite]. Nós usamos como referência todos os filmes de gângsteres mais antigos, dos anos 1930 e 1940. Penso em Fúria Sanguinária (1949) e Anjos de Cara Suja (1938). Existem ótimos filmes de gângsteres, até chegar em Scorsese, Coppola e diretores contemporâneos. É um gênero em que os mestres já trabalharam, mas esta é a diversão para mim".

    Adaptado do livro de Dennis Lehane, A Lei da Noite gira em torno do filho de um capitão de polícia (Ben Affleck), que passa a trabalhar para gângsteres durante os anos 1920, até perder o controle de suas atividades e correr o risco de ser morto. Zoe Saldana, Chris Cooper, Elle Fanning, Scott Eastwood e Sienna Miller completam o elenco. 

    O filme estreia no Brasil dia 23 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top