Minha conta
    Jack Reacher: Sem Retorno, A Chegada e Elis são as maiores estreias da semana

    Filme de terror O Quarto dos Esquecidos, com Kate Beckinsale, e drama biográfico Rainha de Katwe, com Lupita Nyong'o, também são destaques.

    O filme de ação e suspense Jack Reacher: Sem Retorno, de Edward Zwick, é a maior estreia da semana. Estrelado por Tom Cruise, o longa-metragem traz o ator de Missão Impossível no papel de ex-um militar que precisa resgatar uma colega que foi sequestrada, se livrar de uma acusação falsa de assassinato e entrar em contato com a filha biológica que ele não sabia que tinha. A sequência de Jack Reacher - O Último Tiro estreia em 370 salas.

    Sci-fi existencial na mesma linha de filmes de Stanley Kubrick e Terrence Malick, A Chegada abre em 268 salas do circuito brasileiro. Na trama do filme de Denis Villeneuve, Amy Adams vive uma renomada linguista que é convocada para encontrar uma forma de se comunicar com alienígenas que chegaram à Terra sem que se saiba se eles estão no planeta para fins bélicos ou fraternais. Jeremy Renner e Forest Whitaker também integram o elenco.

    A produção nacional com maior destaque em número de salas entre as estreias desta quinta-feira é Elis, longa-metragem de estreia do diretor Hugo Prata. Andreia Horta vive Elis Regina neste drama biográfico premiado no Festival de Gramado deste ano. O filme acompanha a cantora gaúcha desde o início de sua carreira no Rio de Janeiro, passando pelo estrelato na televisão, as crises na vida pessoal, a produção dos de alguns dos maiores álbuns de sua carreira e a repressão nos anos de ditadura militar.

    Para fãs de terror, o principal destaque é O Quarto dos Esquecidos, com Kate Beckinsale no papel de uma mulher que se muda com sua família para uma casa mal-assombrada. O filme estreia em 175 salas.

    Baseado em fatos reais, Rainha de Katwe apresenta a história de uma adolescente de Uganda que teve sua vida transformada graças ao seu talento para jogar xadrez. Coprodução Walt Disney Pictures e ESPN Films, o longa-metragem conta com Lupita Nyong'o e David Oyelowo no elenco.

    Com direção de Xavier Dolan e grande elenco, o drama franco-canadense É Apenas o Fim do Mundo estreia em seis salas (em São Paulo, Rio e Niterói). O documentário De Palma, sobre o cineasta Brian De Palma, estreia em uma sala de cinema em São Paulo e outra em Fortaleza, além de ter uma pré-estreia no Rio de Janeiro. Hector e Toro, ambos dirigidos por Edu Felistoque, estreiam em uma sala em São Paulo. Fechando o circuito de estreias estão o documentário Aguaceiro, de Leonardo Villar, e o suspense Intruso, de Paulo Fontenelle.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Jack Reacher: Sem Retorno: Leia a opinião da imprensa.

    A Chegada: "...apoiado na bela fotografia do experiente Bradford Young (O Ano Mais Violento), Villeneuve se mostra também um esteta da imagem, alternando com maestria planos e enquadramentos variados, de forma a evocar o trabalho mais recente do cultuado Terrence Malick. De encher os olhos. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Elis: " De modo geral, Elis demonstra produção afiada e vontade sincera de homenagear a artista, mas o projeto é prejudicado pelo roteiro esquemático e pela direção de Hugo Prata. O diretor força a mão nas cenas mais sentimentais enquanto alivia elementos essenciais na vida da biografada, como o consumo de drogas, discretíssimo, e a pressão do regime militar, sintetizada numa cena tão branda que beira o desrespeito com a memória do país" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Quarto dos Esquecidos: "É uma pena que o acabamento seja tão fraco, pois algumas ideias do roteiro poderiam ser bem desenvolvidas [...] O Quarto dos Esquecidos constitui um desperdício de talentos e de uma premissa que poderia ser realmente sombria, caso mergulhasse no lado humano por trás do cômodo escondido." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rainha de Katwe: "Entre as várias lições ensinadas pelo filme – a persistência, o amor à família, o desapego aos bens materiais etc. – encontra-se também a importância da humildade. Rainha de Katwe constitui um manual de grandes virtudes, aplicadas a uma realidade convenientemente distante da norte-americana. É uma catequese tão eficaz quanto desprovida de sutileza." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    É Apenas o Fim do Mundo: "Por mais que seu texto não traga algo propriamente novo, sendo basicamente a repetição de discussões do tipo já vistas em outros filmes/peças, Juste la Fin du Monde apresenta um raro frescor na forma como foi conceituado, entregando uma dinâmica bastante interessante para um formato tão batido. É também mais uma demonstração do amadurecimento de Dolan que, se ainda se repete em temas familiares, consegue ir além ao oferecer ao espectador algo diferente do habitual. Bom filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    De Palma: "Nada é mais perigoso, num documentário, do que oferecer espaço irrestrito para o entrevistado fazer do filme o que quiser. O cinema, sem ponto de vista, transforma-se em propaganda." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Aguaceiro:

    Intruso:

    Hector: Leia a opinião da imprensa.

    Toro: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top